18/03/2024

Onde fica o Memorial da América Latina? Saiba como chegar

Onde fica o Memorial da América Latina? Saiba como chegar

Quer conhecer um dos maiores espaços culturais de São Paulo? Então venha para o Memorial da América Latina, que fica no bairro da Barra Funda, na zona oeste da cidade!

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o espaço é um verdadeiro centro cultural, onde você encontra diversas atrações. Desde um grande pavilhão de exposições até uma Biblioteca Latino-Americana, por lá cultura é o que não falta! 

Além disso, o Memorial vive recebendo feiras gastronômicas, festas e shows de música. Legal, né? E, o melhor, é bem fácil de chegar! 

O local fica coladinho ao Terminal Rodoviário Barra Funda, na Av. Mário de Andrade, 664. Dá para você chegar de ônibus, metrô, trem ou mesmo de carro, sem ter dificuldades. Vamos ver como!

 

Como chegar ao Memorial da América Latina?

🚇De Metrô: pegue o trem em uma das estações da Linha 3 – Vermelha e desça na estação Palmeiras-Barra Funda!

🚆De trem (CPTM): para chegar até a estação Palmeiras-Barra Funda, você tem opção de pegar um trem nas Linhas 7 – Rubi ou 8 – Diamante.

🚌 De ônibus: são diversas linhas de ônibus que passam pelo Terminal Rodoviário Barra Funda, inclusive intermunicipais e interestaduais.

Mas antes de sair de casa, segue a nossa dica: confira a melhor rota para você aqui no site da SPTrans!

🚗 De carro: o Memorial da América Latina está na Av. Mário de Andrade, que fica pertinho de vias bem conhecidas como a Av. Antártica, Av. Francisco Matarazzo e a Av. Pacaembu.

Clique aqui para ver o mapa e fazer a sua rota!

 

Qual estação descer para ir ao Memorial da América Latina?

Como vimos, a Estação Barra Funda fica ao lado do Memorial da América Latina. Seja de Metrô, CPTM ou mesmo de ônibus, o terminal é a melhor opção para você chegar até o Memorial em pouco tempo.

Então se liga na rota: após passar pelas catracas de saída, você já verá as escadas com placas para o Memorial da América Latina. De lá até o local, você vai levar apenas 2 minutinhos de caminhada. 

Bora conhecer? É só escolher o dia que deseja visitar e se preparar para esse passeio. Calma que a gente te ajuda, vamos ver como conferir a programação!

 

Como saber a agenda de eventos do Memorial?

 Saiba como conferir a programação do Memorial da América Latina, na Barra Funda

Obra “Mão”, de Oscar Niemeyer, no Memorial da América Latina – Foto Wikipedia

Completando 35 anos em 2024, o Memorial da América Latina é o ponto de encontro de muitos eventos na zona oeste de São Paulo.

As áreas externas ficam abertas todos os dias, de segunda a domingo, das 10h às 17h. Já o pavilhão de exposições abre de terça a domingo no mesmo horário.

Agora, se você quiser conhecer a Biblioteca Latino-Americana, saiba que ela funciona apenas de segunda a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados só até às 15h. 

Além disso, o Memorial recebe shows, exposições, feiras, festivais gastronômicos e muitos outros eventos. 

É tanta opção que vale a pena conferir a programação completa para se preparar, não é mesmo? Para ver a agenda completa, basta acessar o site aqui e conferir os horários e detalhes de cada atração. 

Tem opções gratuitas e outras pagas, então não esquece de conferir os ingressos e valores para não ter surpresas, hein?!

 

Quer morar próximo ao Memorial?

Morar perto de um local repleto de atrações, como o Memorial da América Latina, te permite fazer vários passeios legais sem gastar muito tempo e nem muito dinheiro!

Se é isso que você busca, temos uma dica especial para você: o Lançamento Portal Pacaembu da Plano&Plano! 

O Lançamento Portal Pacaembu fica a menos de 10 minutos de carro do Memorial da América Latina

Perspectiva Ilustrada da fachada do Portal Pacaembu

O Portal Pacaembu fica na R. Padre Luís Alves de Siqueira, a menos de 10 minutinhos de carro do Memorial e da Estação Barra Funda!

São apartamentos de 2 dormitórios com total lazer e comodidade ao morador, contando com áreas como rooftop, churrasqueira, fitness, salão de festas, brinquedoteca, pomar, coworking e muito mais. 

Está esperando o que para vir conhecer e aproveitar as condições especiais de lançamento? Clique aqui e saiba mais!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Vila Prudente: descubra os encantos, passeios e seu futuro lar na região!
Geral
Vila Prudente: descubra os encantos, passeios e seu futuro lar na região!
23/07/2023
Limão: Confira os melhores passeios para fazer na região.
Geral
Limão: Confira os melhores passeios para fazer na região.
29/02/2024
Laguna by Plano&Plano, apartamentos na Zona Sul
Geral
Laguna by Plano&Plano, apartamentos na Zona Sul
21/11/2022