06/04/2021

Algumas desvantagens de comprar direto com o proprietário do imóvel.

Algumas desvantagens de comprar direto com o proprietário do imóvel.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Comprar um imóvel direto com o proprietário pode parecer um excelente negócio. Mas existem diversos pontos para analisar antes de assinar qualquer contrato. Hoje, vamos mostrar alguns dos cuidados que você deve ter sempre quando começar a procurar algum imóvel. Dessa forma, você vai conseguir ter mais noção do que espera por você na hora de realizar o seu grande sonho de conquistar a sua casa própria. E, claro, evitar dores de cabeça desnecessárias. Vamos lá?

 

Você não tem segurança

Comprando direto com o proprietário, você não conta com profissionais para garantir a segurança dos procedimentos e que seguirão as regulamentações exigidas durante a compra. Além da segurança e tranquilidade que você precisa, os funcionários que irão lhe ajudar estão acostumados com toda a burocracia e trabalham com taxa de erro bem reduzida.

 

Avaliação errada

Ao comprar diretamente com o proprietário, você corre o risco de pagar por um valor que foi mal avaliado. Afinal, as avaliações dos imóveis são feitas por profissionais de imobiliárias levando em consideração diversos fatores que influenciam no valor final dos empreendimentos. Fatores como vizinhança, estrutura da região, transporte público, comércio, pavimentação, etc. Não só as imobiliárias, mas também as construtoras e incorporadoras contam com especialistas para esclarecer todas essas dúvidas ao comprador, e evitar que ele ou ela passem por uma situação de pagar a mais por um imóvel.

 

Leia também:

Interiores: soluções de iluminação para salas decoradas

Não contratar um arquiteto pode sair bem caro.

 

Custos não ditos

Quando você negocia direto com o proprietário, existem diversos custos que podem não estar sendo informados para você. Ou seja, lá na frente isso significará mais tempo e dinheiro saindo do seu bolso para ter que resolver assuntos pendentes. Ao comprar com uma construtora, você não precisa se preocupar com nenhuma burocracia operacional, sem precisar pagar taxas e perder horas com assuntos cansativos que você nem ao menos irá entender. Afinal, são assuntos para profissionais.

Outro fator importante é que, ao comprar pelo programa Casa Verde e Amarela, por exemplo, com uma construtora como a Plano&Plano, você tem direito a vários benefícios que irão facilitar sua compra.

 

Alto índice de golpes

Existem vários casos de golpes envolvendo compra e venda de imóveis. Os mais comuns são aqueles em que o vendedor da propriedade não é o verdadeiro proprietário do imóvel. Sendo assim, todo o processo é realizado com documentos desatualizados, ou pior: falsos. Geralmente são estelionatários que oferecem um preço muito convidativo e, na maioria das vezes, bem abaixo do preço de mercado. E, como é de costume, essas mesmas pessoas pedem um valor de entrada para reservar o imóvel para o comprador. E é aí, no momento em que você for fazer a transferência da propriedade ou registrar a promessa de compra e venda no cartório mais próximo, que acaba tendo a infeliz surpresa de que, na verdade, o imóvel pertence a outra pessoa que nem ao menos sabe o que está acontecendo.

 

Viu como é importante se cuidar? Na dúvida, faça negócio com quem você pode confiar. A PLANO&PLANO pode oferecer todo suporte para realizar seu sonho. Fale com um de nossos consultores agora mesmo.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Onde fica o Shopping Mooca?
Geral
Onde fica o Shopping Mooca?
07/03/2024
Tudo o que você precisa saber sobre a Avenida Giovanni Gronchi
Geral
Tudo o que você precisa saber sobre a Avenida Giovanni Gronchi
24/08/2023
Economia doméstica – aplicativos para ajudar você a organizar as suas finanças
Financiamento de Imóveis
Economia doméstica – aplicativos para ajudar você a organizar as suas finanças
19/08/2021