24/01/2024

Passeios para fazer no aniversário de São Paulo

Passeios para fazer no aniversário de São Paulo
Passeios para fazer no aniversário de São Paulo

São Paulo é uma cidade que encanta pela sua diversidade, acolhimento e correria, afinal, nada para na capital. Além de reunir diferentes culturas, estilos e histórias espalhadas nas ruas, nos parques e em cada canto, São Paulo é uma cidade que inspira e transpira arte, acolhendo seus visitantes e moradores. 

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

No dia 25 de janeiro, São Paulo celebra os seus 470 anos de história. A data é o momento perfeito para conhecer um pouco da nossa cidade e seus passeios culturais. Por isso, separamos 6 dicas de passeios para você aproveitar com a família, amigos ou sozinho.  Vale a pena.  

6  passeios para fazer no aniversário de São Paulo

A capital paulista oferece um leque de opções para o lazer e cultura, a cidade sempre é palco dos principais eventos, shows e exposições. Por isso, reunimos alguns passeios para você aproveitar esse feriado prolongado com quem você ama. Confira

 

Farol Santander

Um misto de cultura, lazer e gastronomia, o espaço oferece experiências imersivas com exposições incríveis e de tirar o fôlego. Em cada andar do edifício, você é impactado por atividades culturais até o charmoso café. 

É um espaço para toda a família! Ele fica localizado na Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico da capital. O seu horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 20h. Confira mais informações acessando o site

 

Sesc Avenida Paulista  

Uma das vistas mais lindas da capital, Sesc é um serviço social que proporciona espaços para lazer, cultura e diversidade na cidade de São Paulo. A unidade da Avenida Paulista, possui atividades voltadas para o lazer, arte e um belo mirante para ver a selva de pedra de cima. 

SESC Avenida Paulista - Visão do mirante no sentido consolação - Imagem retirada

SESC Avenida Paulista – Visão do mirante no sentido consolação – Imagem retirada

Localizado no 17º andar, o espaço é perfeito para uma pausa para o lanche ou café, enquanto aprecia uma vista panorâmica incrível da Avenida Paulista. Os horários para as visitas são de terça a sexta, das 10h às 21h, e sábado e domingo, das 10h às 18h30. O Sesc fica na Av, Paulista, 119, próximo à Estação Brigadeiro do metrô. 

 

Instituto Moreira Salles

E se você resolver conferir o mirando do Sesc Paulista, ao lado, está o Instituto Moreira Salles. Além dos espaços para exposições, com mais de 1200 metros quadrados, ele conta também com um cineteatro, uma biblioteca de fotografia e uma cafeteria-restaurante cheia de charme. 

Ele fica localizado na Avenida Paulista, 2424, próximo à Estação Consolação do Metrô e o horário de visitação é de terça a sexta, das 13h às 19h. Sábado, domingo e feriado, das 9h às 19h (fechado às segundas). 

Parque Ibirapuera  

Uma das áreas verdes mais lindas no meio da selva de pedra, o Parque Ibirapuera foi inaugurado em 1954, durante as comemorações dos 400 anos de São Paulo, o espaço possui museus, planetário, restaurante e já foi palco para muitos shows nacionais. 

Muitas famílias aproveitam a imensa área verde para fazer um piquenique, pedalar e praticar outros esportes ao ar livre. É um excelente passeio para fazer nesse feriado na capital.  O horário de funcionamento do parque é de segunda a domingo, das 5h às 23h.  Ele fica localizado na Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo. 

Parque Ibirapuera - São Paulo | Imagem retirada do Google

Parque Ibirapuera – São Paulo | Imagem retirada do Google

Edifício Martinelli 

O primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo, ele é um dos pontos turísticos da capital. Um projeto idealizado pelo italiano Giuseppe Martinelli na década de 1920, está localizado entre as ruas São Bento, São João e Líbero Badaró, sendo um dos símbolos arquitetônicos do Brasil. 

Para quem deseja visitar o edifício, aos sábados acontece uma visita monitorada, das 9h às 13h. Durante a semana as visitas acontecem de segunda a sexta, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h. Ele fica localizado na Rua São Bento, 405 – Centro Histórico. 

 

Museu do Ipiranga  

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a cultura e história da cidade, vale a pena visitar o Museu do Ipiranga. O edifício está localizado no bairro do Ipiranga na Rua dos Patriotas, 100. E as suas instalações foi projetado para ser um monumento em comemoração à Proclamação da Independência da República. 

Seu horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 17h

Museu Ipiranga - Imagem retirada do Google

Museu Ipiranga – Imagem retirada do Google

Muitas opções legais para você aproveitar esse feriadão do aniversário de São Paulo. E você pode aproveitar para conhecer as lojas da Plano&Plano espalhadas pela capital. Clique aqui e confira as unidades. 

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Onde fica o Memorial da América Latina? Saiba como chegar
Geral
Onde fica o Memorial da América Latina? Saiba como chegar
18/03/2024
Onde acontece a Festa de San Gennaro?
Geral
Onde acontece a Festa de San Gennaro?
20/05/2024
Dia Internacional da Mulher: conheça a história do 8 de março
Geral
Dia Internacional da Mulher: conheça a história do 8 de março
08/03/2021