postado em: 14.12.2020

Qual Idade para Financiar Minha Casa Minha Vida?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Comprar um imóvel é sempre uma decisão bastante importante na vida de qualquer pessoa. Mas você sabia que para financiar apartamento Minha Casa Minha Vida tem uma idade mínima? Pois é. Aqui você entenderá o porquê disso e vai saber qual é a idade que inicial para conquistar o seu sonho da casa própria.

Veja também:

Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona;

Casa Verde e Amarela: O que você precisa saber?;

O Minha Casa Minha Vida vale a pena? Descubra com a Plano&Plano!;

Financiamento minha casa minha vida;

Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida?

Confira abaixo a idade para financiar Minha Casa Minha Vida:

Por causa das facilidades que o Governo e as instituições financeiras dão para as pessoas financiarem um Minha Casa Minha Vida, há uma grande procura por esses móveis. Porém, como tudo tem regras, essa questão não seria diferente.

Idade para Financiar Minha Casa Minha Vida

Jovens segurando as chaves do seu novo apê!

Para começo de conversa, a idade mínima para financiar um imóvel de forma geral é 18 anos, pois é quando o jovem é maior de idade e poderá assinar os documentos sozinho. A Caixa também permite o financiamento por pessoas que tenham a partir dessa faixa etária.

Além da questão da idade, para financiar um Minha Casa Minha Vida você tem outras exigências, como:

Ter uma renda mensal igual ou superior a do imóvel que está interessado com comprar.

Ter o nome limpo no Serasa, pois qualquer restrição de crédito que você tenha, já será o suficiente para ser barrado na hora da avaliação por parte das instituições.

Conseguir um valor de parcela que não seja maior que 30% da sua renda mensal familiar bruta.

Por fim, mas não menos importante ter a capacidade de conseguir pagar o apartamento, pois caso contrário automaticamente seu nome vai ficar negativado.

Idade máxima

Idade para Financiar Minha Casa Minha Vida

Senhor de idade segurando as chaves do seu novo apê!

Algumas pessoas não sabem, mas há também uma idade máxima para financiar um Minha Casa Minha Vida. Esse limite agora é de 80 anos em bancos como a Caixa, Itaú Uniclass, Banco do Brasil e Bradesco.

Sendo assim, se na época da assinatura do contrato a pessoa tiver 60 anos, ela terá um prazo máximo de financiamento de 20 anos. E por aí vai. A cada ano que for aproximando a idade da pessoa à idade de 80 anos, haverá mais necessidade de um esforço maior para conseguir o financiamento. Um exemplo disso seria uma entrada um pouco maior para compensar os anos que faltam até completar 80 anos e, assim, finalmente conseguir quitar o financiamento imobiliário.

Sobre a Plano & Plano

Nascida na década de 90 com o objetivo de prestar serviços de engenharia e construção de qualidade, a Plano&Plano cresceu e hoje já figura entre as maiores construtoras e incorporadoras do País. Mesmo estando presente em mais de 15 cidades, ainda mantém o propósito, a mesma essência da época em que foi fundada: construir e entregar sonhos.

Sinônimo de sucesso no mercado imobiliário, com amplo portfólio, a Plano&Plano tem como propósito fazer mais e melhor – isso em todos os segmentos em que atua. Completa, a construtora e incorporadora hoje conta também com a sua própria força de vendas, a Plano&Vendas.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Gostou desse texto sobre Idade para Financiar Minha Casa Minha Vida? Comente o que achou.

Conteúdos relevantes

Veja outros conteúdos relevantes

10 motivos para comprar na Plano&Plano
10 motivos para comprar na Plano&Plano
Economia Familiar ver publicação
Minha Casa Minha Vida
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis ver publicação
Renda Informal como declarar o IR
Como Comprovar Renda com IR?
Financiamento de Imóveis ver publicação