28/05/2020

Veja: plantas que se adaptam melhor dentro de casa

Veja: plantas que se adaptam melhor dentro de casa

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

De tempos em tempos, as tendências de decoração acabam mudando. Mas se tem uma coisa que não muda é a paixão por plantas dentro de casa.
Não importa o seu estilo, a arquitetura da sua casa, ou a pintura. Um bom vaso de planta ajuda a trazer beleza e estilo para qualquer ambiente. Existem milhares de benefícios de tê-las dentro de casa. Elas ajudam a decorar o cômodo, purificam o ar e trazem o cheiro da natureza para dentro da sua casa. Uma de outras vantagens de ter plantinhas, é que elas se adaptam a qualquer tamanho de apartamento.
Pegue aí caneta e papel e comece a anotar essas dicas que vão ser fundamentais para encher sua casa de verde.

Suculentas

As suculentas são perfeitas e fáceis de lidar. Além de super charmosas, existem vários tipos de suculentas com tamanhos e formatos para todos os gostos. Com uma iluminação razoável, ela já consegue crescer naturalmente. Porém, é preciso tomar cuidado na hora de regá-las porque elas não necessitam de muita água. Uma vez por semana nos dias de calor, basta. Enquanto nos dias de frio, duas vezes por mês já é o suficiente. Outra atenção a mais na hora de regar, é com as flores. Se ficarem úmidas, elas podem amolecer e cair. Com certeza você não vai querer isso.

Cactos

Por serem excelentes sobreviventes, os cactos combinam com pessoas ocupadas ou distraídas. Isso porque eles são feitos para climas áridos e naturalmente se adaptam em diversos tipos de lugares. Por terem essa característica, eles podem ser regados de 15 em 15 dias. São diversos tipos de cactos e você pode, inclusive, montar um jardim só deles que vai ficar uma graça na sua casa. É uma beleza exótica e cai bem em qualquer decoração, chegando até mesmo a florescer dependendo do clima.

Antúrio

Se você ama plantas de verdade, as flores do Antúrio merecem ter um espaço na sua casa. O formato de suas flores é um coração, que garante beleza e cores vibrantes para encher sua casa de vida. Ela é perfeita para ambientes fechados, porque o sol direto pode lhe fazer mal. Duas vezes por semana, é o ideal para você regá-la e fazer com que ela cresça linda e saudável.

 

Leia também:

Como começar um negócio com pouco dinheiro?

Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno

 

Zamioculca

A Zamioculca é bem popular na decoração de ambientes fechados e com pouca luz natural. É uma espécie resistente e tem um caule bem firme com pequenas folhas verde-escuras.
O ideal é que seja regada uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Cuidando da maneira correta, ela cresce forte, bonita e cheia de vida para espalhar na sua casa.

Costela de Adão

Essa aí nunca sai de moda. Ela é tão querida pelos amantes de decoração, que suas folhas estampam toalhas, papéis de parede, bolsas e almofadas. Dona de uma beleza exótica e tropical, ela adora umidade e precisa ser regada de duas vezes a três vezes por semana. É preciso também ter um cuidado especial com suas folhas para evitar a poeira. O melhor de tudo, é que elas podem chegar até três metros de altura. Um verdadeiro espetáculo da natureza dentro da sua casa.

Você curte decoração e arquitetura? Então não perca os outros conteúdos que a Plano&Plano preparou no blog para o seu apartamento.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como usar pendentes para dar aquele charme na decoração
Decora P&P
Como usar pendentes para dar aquele charme na decoração
10/04/2019
Dicas de como usar penteadeiras em diferentes cômodos da casa
Decora P&P
Dicas de como usar penteadeiras em diferentes cômodos da casa
14/06/2021
Acerte na escolha da tinta
Decora P&P
Acerte na escolha da tinta
21/07/2014