29/08/2023

4 Motivos para escolher morar no bairro da Saúde em São Paulo

4 Motivos para escolher morar no bairro da Saúde em São Paulo

Encontrar o lugar perfeito para chamar de lar em São Paulo pode ser um desafio em meio a tantas opções disponíveis. No entanto, se você está em busca de uma região que reúne conveniência, acesso a serviços de qualidade e excelente mobilidade, o bairro da Saúde é uma ótima escolha! 

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Neste artigo, exploramos os principais motivos pelos quais morar no bairro da Saúde é uma ótima decisão, destacando ainda uma novidade para a região que vai garantir ainda mais razões para você querer se mudar. Confira!

1 – Mobilidade e transporte público variado:

A mobilidade e o fácil acesso ao transporte são tradições da região. Afinal, a 1ª linha experimental do metrô do Brasil foi justamente a ligação entre as estações Saúde e Jabaquara, que mais tarde se tornaria a linha Norte-Sul, inaugurada em 1974.

Assim, até hoje uma das principais vantagens de morar no bairro da Saúde é a sua excelente rede de transporte público, que oferece opções variadas para facilitar o deslocamento dentro da cidade:

  • Metrô Linha 1 – Azul: O bairro é servido pela Linha 1 do metrô, proporcionando conexões rápidas e fáceis para outras áreas importantes da cidade. Com esta linha, é possível acessar pontos estratégicos como a Avenida Paulista e o centro de São Paulo, além de ter conexões com a linha 5-Lilás, linha 2-Verde, linha 3- Vermelha e a linha 4-Amarela. Permitindo ir a qualquer região da cidade em menos tempo.
  • Terminal Saúde: Próximo ao metrô, o terminal oferece uma ampla gama de linhas de ônibus que conectam o bairro a diversas regiões de São Paulo. 

Além disso, a mobilidade também é facilitada pela acessibilidade a vias e rodovias, como a Rodovia dos Imigrantes e a Avenida Jabaquara, permitindo o acesso a outras cidades e municípios da região metropolitana.

2 – Serviços de qualidade ao alcance:

Além da excelente mobilidade urbana, o bairro da Saúde oferece uma variedade de serviços e comércios que atendem a todas as necessidades do dia a dia:

  • Infraestrutura Educacional: O bairro conta com uma variedade de escolas de qualidade, desde creches até instituições de ensino superior. Isso é um benefício para famílias que buscam uma educação sólida para seus filhos.
  • Saúde e Bem-Estar: O bairro leva a saúde a sério, com hospitais, clínicas médicas e farmácias bem distribuídas pela região. Os moradores têm acesso a atendimento médico de qualidade a poucos minutos de casa.
  • Comércio diversificado: Desde supermercados e mercados locais até lojas de conveniência, o bairro da Saúde oferece opções variadas para compras do dia a dia. Além disso, há centros comerciais que reúnem uma seleção de lojas, restaurantes e serviços.

Um destaque a parte é a Feira Livre da Saúde, localizada na Rua Carneiro da Cunha, que possui cerca de 1070 metros de extensão, sendo considerada a maior de São Paulo.

  • Opções de lazer e entretenimento: Mesmo em uma metrópole agitada como São Paulo, o bairro da Saúde oferece momentos de tranquilidade e lazer. Além das ruas arborizadas, os parques, praças e opções culturais estão disponíveis para quem busca momentos de relaxamento e diversão. 

Em poucos minutos é possível chegar ao Jardim Botânico e ao Zoológico!

3 – Valorização da região

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Saúde não para de se desenvolver e hoje é uma das regiões com mais crescimento na zona Sul e conta com ótimo padrão socioeconômico de seus moradores.

Impulsionado pela proximidade com a região central e bairros como Moema e Vila Mariana, cada vez mais pessoas procuram apartamentos na Saúde. Com isso, a valorização dos imóveis na região é um ótimo atrativo para os investidores.

4 – Lançamento do Mistá by Plano&Plano

Para garantir ainda mais qualidade de vida para quem procura um apartamento para morar no bairro da Saúde em São Paulo, a Plano&Plano traz uma novidade. O lançamento do Mistá

fachada Mistá by Plano&Plano - perspectiva ilustrada

fachada Mistá by Plano&Plano – perspectiva ilustrada

Com foco em garantir o equilíbrio entre a mobilidade e a qualidade de vida, o projeto de 1 Dorm. com Terraço possui localização privilegiada, na Alameda dos Tupinás a apenas 3 minutos a pé da Estação São Judas do Metrô.

Além das diversas opções de serviços da região, a comodidade está garantida ao morador com áreas de serviços e lazer como: piscina, coworking, mini mercado, pet care, fitness, lavanderia, lounge e salão de festas e churrasqueira.

Um imóvel contemporâneo em um bairro clássico: saiba mais aqui!

Com todos esses motivos irresistíveis, o bairro da Saúde se firma como uma das melhores escolhas  para quem deseja viver com conforto e praticidade em meio à agitação urbana, não é mesmo? Venha garantir seu lugar com a Plano&Plano.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Pulmão de segurança: saiba a importância
Geral
Pulmão de segurança: saiba a importância
05/02/2021
20 ideias para organizar sua cozinha
Geral
20 ideias para organizar sua cozinha
22/05/2020
4 dicas de comidas típicas para festa junina
Geral
4 dicas de comidas típicas para festa junina
26/06/2023