19/04/2021

Tipos de colchões mais procurados

Tipos de colchões mais procurados

Há muitos tipos de colchões hoje no mercado e cada um deles tem a sua importância. Quando as pessoas compram uma nova cama ou simplesmente querem trocar trocar o colchão, buscam sempre algo bem macio ou uma coisa menos fofinha para deitar. Aqui, vamos te mostrar algumas variações dessa parte da cama que é tão importante para o nosso descanso.

Veja mais:

4 Dicas essenciais de economia para sua casa

Hora de acender suas ideias com iluminação

Tipos de colchões 

Colchão de espuma de poliuretano

Um dos tipos de colchões mais democráticos, o colchão de espuma poliuretano é uma ótima escolha para todos os biotipos. Tudo porque o material dele é feito com lâminas de densidade, ou seja, quanto maior a densidade no colchão, melhor ele vai desempenhar. Então, se você está preocupado com possíveis dores nas costas ou outras partes do corpo, saiba que está totalmente fora de cogitação.

Imagem mostra o poliuretano. Material que são feitos alguns colchões

Colchão de viscoelástico

Se tem outros tipos de colchões que estão super em alta são os com espuma viscoelástica ou como é mais conhecido: espuma da Nasa! Isso mesmo que você leu. Ela é feita com materiais inteligentes, que se adaptam ao calor do seu corpo e ao peso do corpo, evitando pressões desnecessárias nas extremidades: ombro, quadril, joelhos e tornozelos.

tipos de colchões

Imagem mostra pessoa pressionando as mãos sobre o colchão amarelo. Reprodução: internet.

Colchão em látex

Perfeito para quem gosta de uma temperatura estável durante à noite, o colchão em látex tem os furos para que o ar circule melhor. Além disso, se você se mexe bastante durante o sono, a pessoa ao lado não sentirá.

Foto mostra que o colchão de látex tem furinhos em toda a sua extensão.

Colchão de espuma mista

O que acontece quando há a união da espuma da Nasa com o látex? Um dos tipos de colchões mais incríveis que existem. O colchão de espuma mista é a junção desses dois materiais. Criaram essa versão para que tenha um tempo superior de vida em relação aos outros.

tipos de colchões

Colchão de molas ensacadas individualmente

Assim como o colchão de látex, esse de molas ensacadas individualmente são feitos especialmente para manter a estabilidade nos movimentos, dessa forma, a outra pessoa não é afetada pelo mexer do colchão.

Esses são apenas alguns dos tipos de colchões disponíveis no mercado hoje em dia. Então, já sabe. Na hora de procurar um colchão para você, pense em todas as suas necessidades e opte pelo que melhor vai atender às suas necessidades.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Curtiu esse texto de tipos de colchões? Espero que ele te ajude a achar a melhor opção para você. Comente o que você achou! 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Black Friday para imóveis. Encontre o apartamento que cabe no seu bolso!  
Geral
Black Friday para imóveis. Encontre o apartamento que cabe no seu bolso!  
24/10/2022
Laguna by Plano&Plano, apartamentos na Zona Sul
Geral
Laguna by Plano&Plano, apartamentos na Zona Sul
21/11/2022
20 ideias para organizar sua cozinha
Geral
20 ideias para organizar sua cozinha
22/05/2020