17/06/2020

5 dicas para realizar um Home Office produtivo

5 dicas para realizar um Home Office produtivo

O Home Office é um sonho para muitos trabalhadores e uma prática que muitas empresas aderiram de um tempo para cá. Acontece que a prática pode ser um grande desafio para quem nunca experimentou antes.

É muito importante separar o trabalho da sua vida pessoal, principalmente quando você divide o ambiente com alguém, sejam marido, filhos, pais ou amigos. A disciplina é o ponto crucial do home office e por isso, separamos algumas dicas para tornar essa jornada mais fácil, confira:

Privacidade no Home Offiice

Montar o home office em um ambiente frequentado pela família, apenas com o seu material de trabalho, não vai funcionar.

O home office exige um ambiente que seja dedicado apenas para o trabalho, nada de usar o apoio do sofá. Se não for possível definir um cômodo, você pode definir um espaço, uma área de trabalho longe de distrações, como televisão, por exemplo.

Organização para Trabalhar em Casa

Trabalhar em meio de uma bagunça pode ser prejudicial para a sua eficiência, aposte em uma escrivaninha onde você possa organizar todo o seu material de trabalho para fácil acesso.

É importante que você organize a escrivaninha da mesma maneira do seu escritório, isso o ajudará a saber separar o trabalho da vida pessoal.

Iluminação adequada

A luz do sol além de te deixar mais desperto ajuda na disposição, ela ativa as endorfinas do cérebro. Caso não tenha uma janela por perto, você pode apostar em uma iluminação artificial que te deixe confortável.

Decoração

Para se sentir mais motivado é importante que o ambiente esteja de acordo com o seu gosto e coisas que te deixam felizes, você também pode deixar o ambiente com um jeito que lembre mais o seu local de trabalho para ter um foco melhor.

Espaços pequenos

Anteriormente falamos de privacidade, mas calma, se trancar em um ambiente pequeno pode afetar o seu trabalho. É preciso apostar em um espaço para que seu corpo e mente se sintam à vontade, assim você não se prende ao comodismo.

Com as dicas do blog do Imovelweb você pode ter muitas ideias para decorar o seu novo lar!

Não deixe de curtir nossas páginas Plano&Plano e  Plano e Plano.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Cores para Ambientes Pequenos: Saiba Escolher
Decora P&P
Cores para Ambientes Pequenos: Saiba Escolher
18/08/2020
Planta de Apartamento Inteligente
Decora P&P
Planta de Apartamento Inteligente
28/07/2020
Como evitar compras por impulso?
Inspire-se
Como evitar compras por impulso?
27/11/2020