28/07/2020

Planta de Apartamento Inteligente

Planta de Apartamento Inteligente

Uma planta de apartamento inteligente permite que o usuário faça modificações na planta básica do seu apartamento, podendo realizar alterações no ambiente previamente desenhado, de acordo com as suas preferências e necessidades.

Por isso, se você procura por um apartamento com a intenção de modificá-lo algum dia para deixá-lo a sua cara, um apartamento funcional, com planta inteligente, pode ser a melhor solução para você.

Qual o diferencial de uma Planta e Apartamento Inteligente? 

Um apartamento com planta inteligente permite que você realize alterações para aumentar, diminuir, excluir e adaptar determinados cômodos. O projeto será pensado e realizado a partir das suas preferências.

planta apartamento inteligente 1

Fonte: Apartamento Brooklin – Brand Pensilvânia

Caso você prefira uma sala mais confortável para receber amigos e familiares, uma sala maior é uma boa opção para o seu projeto. Caso goste de socializar enquanto cozinha, talvez integrar sua cozinha com a sala seja o ideal.

planta apartamento inteligente 2

Fonte: Apartamento Brooklin – Brand Pensilvânia

O grande diferencial de uma planta inteligente é que pode ser modificada quando o cliente preferir, sem interferir na planta original do edifício e prejudicar a estrutura dele.

Com um apartamento funcional, você economiza com possíveis futuras mudanças e escolhas de outros apartamentos que talvez não ofereçam tanta flexibilidade e abertura para personalizações.

Facilidades de um Apartamento Funcional

Além das possibilidades de alteração nos cômodos, um apartamento funcional oferece ainda outras facilidades importantes, que fazem a diferença na hora de escolher em qual apartamento morar.

Uma das facilidades que mais chamam a atenção nesse tipo de apartamento é a comodidade que você pode ter morando em um ambiente planejado de forma inteligente. Características de automatização em algumas funções do ambiente fazem toda a diferença em um apartamento flexível.

Já imaginou poder acionar a sua veneziana com apenas um click via controle remoto? Ou então, ter tomadas USB espalhadas pela casa para carregar celulares e outros aparelhos eletrônicos de modo rápido e fácil?

Essas comodidades são oferecidas em apartamentos planejados e pensados para proporcionar facilidade e agilidade no dia a dia de seus clientes.

Sustentabilidade

Além de características que ofereçam comodidade para os moradores, os apartamentos com plantas inteligentes proporcionam ainda uma maior sustentabilidade ambiental em seu planejamento.

Apartamentos inteligentes possuem lâmpadas de LED em seu sistema de iluminação, proporcionando uma maior economia de energia e maior sustentabilidade, devido à ausência de poluentes em sua composição.

Outra função sustentável é a presença de vasos sanitários com mecanismos de redução de fluxo de descarga. Conhecido como sistema dual flux, ele permite o acionamento de um maior fluxo ou menor fluxo de água.

Além disso, um apartamento inteligente pode contar também com a instalação de placas fotovoltaicas, para aproveitamento da luz solar, e um sistema de aproveitamento de água pluvial, visando a diminuição do consumo de água.

Por fim, um apartamento com a planta inteligente pode ser tudo aquilo que você sempre procurou para ter um lar com a sua identidade.

Gostou do conteúdo? A Plano&Plano possuí diversos conteúdos para você se inspirar, confira mais no Blog.

Não deixe também de curtir as página oficial do facebook:  PlanoePlano  e Plano e Plano

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Pequenas cozinhas, boas soluções!
Decora P&P
Pequenas cozinhas, boas soluções!
27/11/2012
Use formas geométricas nas paredes de quarto de solteiro
Decora P&P
Use formas geométricas nas paredes de quarto de solteiro
19/10/2018
A família cresceu? Saiba como montar o quartinho do bebê
Decora P&P
A família cresceu? Saiba como montar o quartinho do bebê
05/06/2019