Famílias crescem. Muitas vezes esse é um feito programado. Outras, ooops! Nem tão programado assim.
Mas de fato, a chegada de um novo membro na família requer algumas adaptações, principalmente de espaço. Por isso, hoje a Plano&Plano vai te dar dicas de como montar o quartinho do bebê sem precisar gastar tanto! Vem com a Plano&Plano!
1 – Versatilidade nos móveis
Primeiro um berço, logo logo uma caminha. Por que, então, não optar por um berço que vire caminha? Dessa forma, você vai conseguir economizar com um móvel versátil e confortável para seu pequeno.
2 – Certificado de segurança
Essa dica não tem muito a ver com economia, mas é válida para prevenir acidentes: dê preferência para móveis com certificado de segurança. Confira se não há pontas ou ângulos que podem comprometer a integridade do seu bebê.
3 – Opte por uma cômoda
Nos primeiros dois anos do bebê, as roupinhas são muito pequenas e cabem facilmente em uma cômoda, não sendo necessário, por exemplo, adquirir um guarda-roupas de imediato. Isso te poupa dinheiro e espaço.
4 – Do it yourself – decoração
Para decorar, coloque em prática o “do it yourself”, do inglês, ou “faça você mesmo”. No Youtube ou no Pinterest, você encontra diversas referências e passo a passo de como fazer, por exemplo, kits de higiene e nichos personalizados, que vão dar carinha para o novo quartinho do bebê
5 – Paredes mais genéricas
É tentador colocar papéis de parede com temas infantis ou realizar pinturas que caracterizem que aquele espaço pertence a um bebê. Mas, infelizmente, esse período dura muito pouco. Opte por uma pintura mais genérica, que permita que o quarto seja transformado em um quarto de criança maiorzinha com certa flexibilidade.
Gostou das nossas dicas?
A família cresceu e você quer encontrar um novo apartamento minha casa minha vida para morar? Fale com a Plano e Plano, nós temos a opção ideal para você!
Plano&Plano
Posts Recomendados: