19/08/2021

A melhor forma de decorar o seu apartamento com quadros

A melhor forma de decorar o seu apartamento com quadros

Quadros na cozinha

Foto de Taryn Elliott e Max Vakhtbovych no Pexels

Com o aumento da integração entre sala e cozinha, essa é uma tendência que vem se tornando cada vez mais popular. Então, a melhor forma de decorar é dispor as peças de uma forma que promova a harmonia entre os ambientes. Em cozinhas fechadas, você pode colocar quadrinhos decorativos em paredes como as que ficam paralelas às bancadas ou até mesmo próximos da mesa de jantar. Além de proporcionar um visual mais confortável, ele deixa o ambiente muito mais agradável para se estar em família

Quadros na sala

Foto de Karl Solano no Pexels

Quando vários quadros se juntam, formam uma linda composição que deixa o ambiente mais moderno ou clássico dependendo de como colocá-los. Se a intenção for manter o visual clássico, você pode escolher imagens de paisagens, verdes e muita natureza. Até mesmo figuras humanas que deixarão a decoração bem atraente. E não se preocupe em ser clichê. Quadros atrás do sofá, por exemplo, pode agregar muita com muita sofisticação usando elementos abstratos e um belo toque de contemporaneidade.

Quadros no quarto

Quadros no quarto

Foto de Jean van der Meulen, Monica Silvestre e Pixabay no Pexels

Antes de começar, é preciso ter em mente que dependendo do quarto, você vai precisar adotar estilos e posições diferentes para cada quarto. No quarto do casal, por exemplo, colocar o quadro sobre a cabeceira é uma excelente opção. Não só esteticamente como também com relação ao melhor aproveitamento do espaço. E o ambiente fica ainda mais bonito quando a composição dos quadros preenche toda a extensão da cama. Você pode explorar tamanhos, formatos e imagens.
Já no quarto das crianças, os quadros podem ficar sobre a cabeceira ou em cima dos armários. Quanto às imagens e ilustrações, vamos combinar, não é? Elas precisam ser coloridas, divertidas e ajudar a estimular a criatividade das crianças,

Outros detalhes importantes:

Os quadros são peças fundamentais na de decoração de qualquer casa ou apartamento. Porém, é preciso tomar muito cuidado com as imagens que você vai deixar expostas nesses quadros. Apesar da decoração se tratar de algo muito pessoal, lembre-se que os quadros ficarão expostos para as visitas. E ninguém vai querer se constranger com o conteúdo das imagens.
Quadros também são ótimos para ampliar espaços, principalmente em apartamentos pequenos. Então, cuidado ao escolher quadros muito grandes que cubram todo o espaço das paredes. Em vez de criar um ambiente agradável, isso pode acabar deixando-o bem claustrofóbico.
Além disso, fuja de composições muito carregadas e excessos na decoração. Buscar a harmonia entre as cores, tamanhos e formas é sempre a melhor solução.

Gostou dessas dicas? Então, fique ligado porque ela é apenas mais uma entre várias outras feitas especialmente para facilitar a sua escolha na hora de decorar o seu apê.

E se estiver em busca do tão sonhado apartamento, não pense muito. Entre em contato conosco que teremos muito prazer em atender você e tirar todas as suas dúvidas.
Fale com um de nossos consultores agora mesmo e conheça todas as vantagens de garantir o seu apartamento da PLANO&PLANO.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

5 móveis multifuncionais para otimizar o seu espaço.
Decora P&P
5 móveis multifuncionais para otimizar o seu espaço.
05/10/2020
Decoração de varanda: sugestões de móveis, ornamentos e mais
Decora P&P
Decoração de varanda: sugestões de móveis, ornamentos e mais
11/12/2020
Como dividir um ambiente sem parede?
Decora P&P
Como dividir um ambiente sem parede?
06/11/2012