18/03/2021

Não contratar um arquiteto pode sair bem caro.

Não contratar um arquiteto pode sair bem caro.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Você junta dinheiro durante anos, se planeja, procura o melhor apartamento, pensa em tudo. Mas chega na hora de criar um projeto de como seu apartamento será, você decide fazer tudo sem a ajuda de um profissional de verdade. Será que isso vai dar certo? Bem, apesar de termos bom gosto e uma ideia bem definida na cabeça, é muito importante saber a hora de contratar um profissional na hora de cuidar de um bem tão precioso como o nosso lar. Por isso, preparamos este artigo para ajudar você a perceber as vantagens de ter um arquiteto ou arquiteta ao seu lado com um projeto de alta qualidade, que seja a cara do seu apê.

Um projeto de arquitetura nada mais é do que uma ideia. Tudo começa no papel, nos desenhos. E isso acaba passando uma impressão de não ser algo tão importante. Ou seja, as pessoas acabam desvalorizando por acharem que se trata de algo palpável e, consequentemente, fácil de se fazer até mesmo sozinho. Dessa forma, muitas pessoas acabam deixando passar a oportunidade de contratar uma pessoa séria, que entenda do assunto não só pelo que os olhos podem ver. Mas sim do projeto como um todo, sem deixar nenhum detalhe passar despercebido. Um profissional que consegue unir praticidade e conforto ao mesmo tempo.

Planejando a casa

E vamos ser sinceros: isso é uma coisa que não se aprende em assistindo quinze minutos de vídeo no Youtube.  Por isso, não queime etapas sem antes procurar um arquiteto de confiança ou alguém que tenha boas recomendações de amigos e conhecidos seus. Afinal, você quer aproveitar cada espaço do seu apartamento de forma eficaz e não gastar ainda mais dinheiro tentando corrigir problemas causados pela ausência de um profissional de arquitetura. Imagine: você evita contratar alguém por causa de dinheiro e no fim das contas precisa contratar um porque cometeu vários enganos de planejamento. Você não quer isso, não é mesmo?

Leia também:

Como aproveitar ao máximo o espaço em quartos compartilhados.

Como economizar energia e evitar que a conta vá nas alturas.

Por isso, lembre-se sempre: quando existe um bom planejamento, na maioria das vezes os custos tendem a ser reduzidos. Até porque, quanto mais você minimizar a possibilidade de cometer erros durante sua obra, e seguir suas próprias ideias alinhadas com a experiência de um profissional, a função da arquitetura será atingida com o menor gasto possível. Além disso, dessa forma você também foge das soluções convencionais e mais clichês, recorrendo a soluções mais pensadas e, principalmente, mais eficientes.

É claro que tudo depende do profissional ou empresa que você vai contratar, do projeto arquitetônico, e também da atenção aos detalhes que os profissionais terão com sua obra. E isso é uma coisa que nem sempre existe no trabalho de qualquer um. Então, não se precipite. Na hora de fazer uma obra, pense com bastante atenção e carinho antes de trocar o serviço de um profissional por um serviço feito por você mesmo. O resultado da sua obra e o quanto você vai gastar vão depender muito dessa sua decisão.

Se você gostou da dica, fique ligado porque vem muito mais por aí.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Veja como decorar sua cozinha de apartamento.
Decora P&P
Veja como decorar sua cozinha de apartamento.
13/06/2021
Passos importantes para uma reforma.
Decora P&P
Passos importantes para uma reforma.
06/04/2021
Tipos de cortinas
Decora P&P
Tipos de cortinas
09/04/2013