21/01/2022

Aniversário de São Paulo: 5 lugares pra tirar fotos em SP

Aniversário de São Paulo: 5 lugares pra tirar fotos em SP

Todo começo de ano é tempo de celebrar mais um ciclo que se completa na história de São Paulo. E neste 2022, SP chega aos seus 468 anos, agora maior, mais evoluída, porém, mantendo-se o mesmo lugar onde sempre haverá diversos atrativos para se visitar e divertir-se, repletos de belezas naturais, arquiteturas coloniais, museus, ruas cheias de história e conceito, parques e muito mais.

São Paulo consegue chamar atenção a cada esquina, principalmente se você  estiver em alguns dos muitos lugares conhecidos e adorados por aqueles que buscam cenários diferentes para suas fotos.

 

Por que 25 de janeiro foi escolhido para celebrar o aniversário de SP?

A data é uma homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da cidade. Foi neste dia, no ano de 1554, que os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o colégio, que viria a ser o local em que os indígenas seriam colonizados e convertidos ao estilo de vida e conduta dos jesuítas.

Já o nome da cidade é uma homenagem ao apóstolo Paulo, que segundo a tradição católica teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro, mesma data em que foi celebrada a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas.

São Paulo consegue chamar atenção a cada esquina, principalmente se você  estiver em alguns dos muitos lugares conhecidos e adorados por aqueles que buscam cenários diferentes para suas fotos.

5 lugares para conhecer e garantir ótimas fotos em SP

Agora a dica que todos estavam esperando: lugares especialmente perfeitos para conhecer e garantir ótimas fotos em São Paulo. Indo a estes lugares, o #tbt no Insta ficará garantido por muito tempo. Vamos conferir? 

 

Pinacoteca

Pertinho da Estação da Luz e do Parque da Luz(dois lugares que você também não pode deixar de ir, caso vá à Pinacoteca), é super fácil de chegar! 

Localizada na região central de São Paulo, a Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade, e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. A Pinacoteca também elabora e apresenta projetos públicos multidisciplinares, além de abrigar um programa educativo abrangente e inclusivo.

Fachada da Pinacoteca | Foto/Divulgação: Secretaria de Cultura e Economia Criativa

CCBB SP 

Ainda na região central de São Paulo, há também o CCBB SP(Centro Cultural Banco do Brasil), um prédio histórico com estilo arquitetônico de origem francesa, tem ornamentação eclética que é percebida na fachada do prédio e interiores. São cinco andares, mais o torreão, construídos com estrutura de concreto armado e alvenaria de tijolos. 

Ao entrar no CCBB, o visitante se depara com um requintado hall de entrada que dá acesso ao átrio central, que conserva o piso de mosaico. Elegantes gradis de ferro, balcões de madeira trabalhada e um delicado vitral dão uma atmosfera aristocrática ao espaço verticalizado. 

Fachada do CCBB SP | Foto/Divulgação: Mil e Uma Viagens

O CCBB tem exposições de artes plásticas e contemporâneas abertas ao público. Então além de aproveitar todo o lugar com sua arquitetura francesa para tirar belas fotos, o visitante aproveita o passeio para apreciar exposições e eventos de artes plásticas e do cinema. 

Onde ir: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – São Paulo/SP – Próximo ao metrô São Bento. 

 

Parque da Independência 

Localizado na região sudeste de SP, o Parque da Independência fica no bairro do Ipiranga, uma área de aproximadamente 161.300 metros quadrados que abriga uma enorme variedade de fauna e flora, além do histórico museu do Ipiranga. 

Para quem não sabe, o Parque da Independência é um marco histórico nacional. Foi o lugar onde, na Colina do Ipiranga, junto ao Riacho do Ipiranga, D. Pedro I declarou a independência do país diante de Portugal em 1822.

Foto/Divulgação: Trip Advisor

Ir ao Parque do Ipiranga é garantir um passeio em meio a uma das mais importantes histórias do Brasil, com a beleza exuberante de um jardim projetado em estilo francês, que se une ao museu e ao monumento, abrigando um viveiro de plantas e um Museu de Zoologia.  

Onde ir: Avenida Nazareth, s/n – Ipiranga 

 

Liberdade

Fugindo das arquiteturais ao estilo colonial, está o bairro Liberdade. Conhecida por suas praças e ruas inspiradas no conceito, beleza e vegetação da cultura oriental, a Liberdade é um dos lugares indispensáveis para se visitar e garantir belas recordações. 

Foto/Divulgação: Turismo IG

Há tanto o que fazer e lugares para ir na Liberdade, que se falássemos, fugiriamos do foco deste post. De fato, não faltarão possibilidades para suas fotos com cenários ao estilo oriental. 

A cultura asiática marca presença com os imigrantes chineses, coreanos, tailandeses e taiwaneses, além disso a cultura afro também faz parte da história do bairro. 

Onde ir: Chegar pela Estação Japão Liberdade – Linha Azul.

 

Avenida paulista 

Impossível falar de São Paulo sem falar da famosa Avenida Paulista, um dos principais símbolos da capital paulista. 

Para ir na Av. Paulista, é preciso colocar um bom tênis e garantir a hidratação, porque a caminhada é longa, e indispensável do começo ao fim. 

 

Visite novos lugares, mas não deixe de se cuidar

Ir a novos lugares, se encantar com outros ares e garantir um arsenal de fotos únicas é muito bom, podendo ser considerado até terapêutico para muitas pessoas. Apesar de serem lugares abertos, continue sempre tomando as medidas necessárias para estar protegido/a(usar máscara, passar álcool em gel nas mãos frequentemente e tentar manter a distância de 1m de outras pessoas.). Assim, o passeio ficará muito mais tranquilo e seguro para todos. 

E depois de, literalmente, viajar nesse conteúdo cheio de detalhes, você pode ter ficado com vontade ou desejo de garantir o seu apê em SP. Por isso, nós separamos algumas dicas de imóveis quentinhos pra você e é só clicar nos links abaixo e conferir:

More no Cambuci, do ladinho da Liberdade: https://www.planoeplano.com.br/imoveis/sp/sao-paulo/apartamentos/cambuci/planovila-cambuci

More no Brás, centro de SP: https://www.planoeplano.com.br/imoveis/sp/sao-paulo/apartamentos/bras/planobras

More no bairro Cursino, zona Sul de SP: 

https://www.planoeplano.com.br/imoveis/sp/sao-paulo/apartamentos/cursino/sppace-jardim-botanico 

 

Gostou de ficar inteirado com esse tipo de conteúdo e quer ficar por dentro de outros empreendimentos incríveis da Plano&Plano? Você pode encontrar tudo isso e se conectar através dos nossos canais oficiais:

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Conheça o Bairro Vila Romana, em São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
Conheça o Bairro Vila Romana, em São Paulo
28/02/2020
Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
14/07/2021
Como é morar no bairro Itaquera, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Itaquera, SP?
26/03/2021