22/02/2021

Como é morar no bairro Jardim Marajoara, SP?

Como é morar no bairro Jardim Marajoara, SP?

O Bairro Jardim Marajoara é um dos lugares mais procurados para quem quer morar na Zona Sul. Tudo porque ele fica localizado em uma área privilegiada e cheia de opções das mais diversas modalidades, como transporte, comércio, lazer e muitas outras.

 

Jardim Marajoara e sua mobilidade

 

Um dos grandes pontos positivos de morar no Jardim Marajoara é a questão da variedade de transportes públicos disponíveis na região. o Metrô Adolfo Pinheiro, por exemplo, fica a poucos metros do bairro e liga o Capão Redondo até a Chácara Klabin. É uma verdadeira mão na roda para quem mora ali na região e precisa chegar com mais rapidez em qualquer região da cidade de São Paulo.

Além do metrô, o bairro também conta com o corredor de ônibus da Avenida Interlagos. É bem pertinho e você vai encontrar um leque bem grande de opções de destinos. Outro ponto bastante importante para você saber é que bem próximo da área do bairro, em Santo Amaro, há ciclovias que te têm ligações para a cidade toda. Então se você é fã de bicicleta e quer morar em um lugar que te ofereça essa facilidade, saiba que o Jardim Marajoara é uma ótima opção.

Vias importantes da cidade estão coladas no bairro e a Avenida Washignton Luís é uma delas. Nela, você tem fácil e rápido acesso a outras regiões da cidade, como o centro de São Paulo. As avenidas Cupecê e Interlagos também compõem a ótima localização do bairro e são um ótimo atrativo por causa da facilidade em chegar nelas.

 

Comércio do bairro Jardim Marajoara

 

Uma das coisas que muita gente se preocupa em saber antes de ir procurar apês para morar, é se tem boas opções de comércio. A resposta aqui é sim! Toda a área e o entorno do bairro possuem uma quantidade enorme de opções de comércio de todo o tipo. Supermercados, farmácias, restaurantes, lanchonetes, etc. Tem tudo o que você precisa e sempre sonhou, tudo isso a poucos passos dentro e fora do bairro.

Um dos maiores atrativos para quem procura morar no Jardim Marajoara é o Shopping Interlagos que está localizado a poucos metros do bairro. Lá, você vai encontrar um ótimo local para levar a família e amigos, pois tem todo o tipo de comércio e facilidades. Outro ponto para fazer o seu lazer muito mais divertido é o Boa Vista Shopping, que também está a poucos passos da região.

 

Lazer é aqui

 

Além dos shopping mencionados acima, toda a região do bairro conta com várias opções de lazer para você aproveitar. O Zoológico de São Paulo fica bem perto e de carro ou transporte público você chega em pouquíssimos minutos, assim como no Jardim Botânico que fica bem ao lado.

Quer tirar férias ou vai viajar na sua folga do trabalho? Saiba que o Aeroporto de Congonhas fica a 10 minutos do bairro. Então mesmo que você vá de aplicativo de corrida, o valor vai ser bem barato por causa da proximidade.

Ao lado da estação de Jurubatuba, a poucos minutos de carro, tem um Parque da Mônica que faz a alegria da criançada da região. Então, as crianças não vão ficar entediadas nunca no Marajoara.

 

Facilidades para você

 

Outro ponto importante do bairro são as facilidades que você vai encontrar nele. Há uma lista vasta de hospitais que estão nas imediações, mas o Hospital Regional Sul e a UBS Campo Grande se destacam pela proximidade com o bairro.

Fora isso, agências bancárias e caixas eletrônicos estão disponíveis dentro do Jardim Marajoara. Para quem dirige e sente a necessidade de estar sempre próximo de um posto de gasolina, saiba que também tem um no interior do bairro.

Para os bichinhos de estimação, as opções de petshop também são as mais diversas. Se você tem algum animalzinho, fique tranquilo porque você estará em uma região que pensa bastante neles.

Como o bairro está em uma localização privilegiada da zona sul de São Paulo, todas essas opções de facilidades têm fácil acesso nas imediações e distritos ao lado. Você estará sempre rodeado e opções é o que não vai faltar para você.

 

Educação

 

Se tem outra coisa que o Jardim Marajoara também fica bem perto, é de boas escolas, cursos e universidades. Como o bairro fica bem ao lado do centro comercial de Santo Amaro, vale muito a pena investir em uma boa educação, pois ali é um ótimo lugar para aproveitar oportunidades. A educação pública também é encontrada com facilidade nas imediações.

 

História do bairro Jardim Marajoara

 

A história do Jardim Marajoara está totalmente ligada à aldeia indigena que tinha na margem do rio Jurubatuba, que em 1950 foi nomeado Rio Pinheiros. A região de Santa Amaro, assim como o rio, passou por alguns processos de mudança de nome. Virapuera, Jeribatiba, Ibirapuera, Santo Amaro de Virapuera e finalmente Santo Amaro.

Por causa do povoamento dessa região, muitas pessoas migraram ara as imediações e foram criados vários bairros famosos, como é o caso do Marajoara.

Inclusive, a região foi a primeira colônia européia no Brasil. No ano de 1827, o Imperador D. Pedro I, que estava muito aflito com a velocidade do povoamento e consequentemente grandes invasões que havia ali por parte dos castelhanos, determinou que a província de São Paulo fizesse o assentamento dos colonos alemães naquela região.

Vale lembrar que, naquela época, toda essa região de Santo Amaro onde o Marajoara se encontra, era considerada interior de São Paulo. Só depois dessa decisão do Imperador que deixou de ser e fez parte do que hoje é a zona sul da capital.

 

Plano&Plano

 

E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Jardim Marajoara e está procurando Apartamento no Jardim Marajoara? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Sul, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Sul de São Paulo abrange as seguintes regiões: Vila Andrade, Morumbi, Sacomã, Vila Sônia e Cupecê

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Sul da Plano&Plano!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval em São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval em São Paulo
21/02/2020
Conheça Engenheiro Goulart
Bairros de São Paulo/SP
Conheça Engenheiro Goulart
24/02/2023
Como é morar no Bairro Vila Ema, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Vila Ema, SP?
31/03/2021