10/05/2020

Cama de Pallet: Como fazer?

Cama de Pallet: Como fazer?

Essa quarentena está dando oportunidade de muitas pessoas colocarem em prática aquele plano engavetado que sempre ficava para depois, muitas vezes por falta de tempo. A cama de pallet certamente já foi o plano de muitas pessoas. Que tal utilizar esse tempo de pandemia para finalmente fazer a sua cama de pallet?

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Camas de pallet ficaram famosas, primeiramente, pela praticidade, segundo, pelo toque rústico requintado que oferece ao dormitório. Você pode optar por fazer somente a cama, o suporte para o colchão ou ir além e fazer até um painel para a parede da cama.

Aprenda hoje, como fazer a sua tão sonhada cama de pallets:

Cama de Pallet Como fazer

 

1 – Prepare os pallets:

Se você não tem pallet disponível agora, mas tem madeiras, também é possível fazer. Basta você utilizar as madeiras para montar o pallet.

Você precisará para fazer uma cama mais baixa, tamanho de casal, 4 pallets tamanho europeu. As medidas são 120 cm x 80 cm.

É importante tratar a madeira do pallet e lixar para deixar tudo bem-acabado e bonito. Você pode, inclusive, pintar o pallet caso não queira a cor da madeira natural.

Você tem duas opções de tamanho. Ou você utiliza os 4 pallets de tamanho padrão e deixa a cama com mais espaço na parte de cima, ou de baixo, pois essa medida é maior que o tamanho de um colchão de casal, ou você pega 2 pallets e corta fazendo um quadrado de 80 cm x 80 cm.

Cama de Pallet Como fazer 2

2 – Cole os paletes:

Com uma fita dupla face poderosa, indicamos a da 3M, você deve colar os pallets para que não se movimentem embaixo do colchão.

Outra dica bacana é colocar pedaços de carpete embaixo dos pallets para que eles não marquem o chão do seu quarto.

3 – Painel de pallets:

Se você quiser usar pallets para fazer a cabeceira da sua cama, também fica super charmoso. Para isso, você deve pegar mais 2 pallets e posicionar no formato vertical, próximo à parede.

Você pode cortar os pallets do tamanho que você quiser para a cabeceira. Aqui, você também pode pintar de uma cor que prefere ou deixar na cor natural da madeira.

4- Posicione o colchão:

Já que todas as madeiras estarão bem lixadas, não haverá perigo de você rasgar o colchão. Por isso é importante garantir um acabamento de qualidade.

Basta colocar o colchão em cima dos pallets e a sua cama estará pronta!

Esse foi um tutorial para uma cama de casal, mas você pode fazer uma cama de solteiro também, basta fazer o corte dos pallets no tamanho menor, onde se encaixe perfeitamente um colchão de solteiro.

Se você prefere camas mais altas, basta posicionar mais pallets, um sobre os outros. Neste caso, é interessante que você também cole os pallets para dar mais segurança durante a sua noite de sono.

Para mais dicas de decoração artesanal para você praticar durante essa quarentena, entre nosso site Plano&Plano.

Também não deixe de curtir nossas páginas no Facebook Plano & Plano e seguir no Instagram.

Você já possui uma conta no Pinterest? Se sim, corra e siga o perfil da Plano & Plano, onde você encontrará lançamentos, dicas e informações importantes que irá gostar.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Dicas para sair do aluguel em 2022
Inspire-se
Dicas para sair do aluguel em 2022
19/12/2021
Novas tecnologias trazem mais opções para armário de cozinha
Inspire-se
Novas tecnologias trazem mais opções para armário de cozinha
29/04/2020
Decoração de sala: 5 tipos de tecido para revestimento de sofá
Decora P&P
Decoração de sala: 5 tipos de tecido para revestimento de sofá
14/10/2020