Inspire-se

Cama de Pallet Como fazer

Postado em: 10.05.2020

Essa quarentena está dando oportunidade de muitas pessoas colocarem em prática aquele plano engavetado que sempre ficava para depois, muitas vezes por falta de tempo. A cama de pallet certamente já foi o plano de muitas pessoas. Que tal utilizar esse tempo de pandemia para finalmente fazer a sua cama de pallet?

Camas de pallet ficaram famosas, primeiramente, pela praticidade, segundo, pelo toque rústico requintado que oferece ao dormitório. Você pode optar por fazer somente a cama, o suporte para o colchão ou ir além e fazer até um painel para a parede da cama.

Aprenda hoje, como fazer a sua tão sonhada cama de pallets:

Cama de Pallet Como fazer

 

1 – Prepare os pallets:

Se você não tem pallet disponível agora, mas tem madeiras, também é possível fazer. Basta você utilizar as madeiras para montar o pallet.

Você precisará para fazer uma cama mais baixa, tamanho de casal, 4 pallets tamanho europeu. As medidas são 120 cm x 80 cm.

É importante tratar a madeira do pallet e lixar para deixar tudo bem-acabado e bonito. Você pode, inclusive, pintar o pallet caso não queira a cor da madeira natural.

Você tem duas opções de tamanho. Ou você utiliza os 4 pallets de tamanho padrão e deixa a cama com mais espaço na parte de cima, ou de baixo, pois essa medida é maior que o tamanho de um colchão de casal, ou você pega 2 pallets e corta fazendo um quadrado de 80 cm x 80 cm.

Cama de Pallet Como fazer 2

2 – Cole os paletes:

Com uma fita dupla face poderosa, indicamos a da 3M, você deve colar os pallets para que não se movimentem embaixo do colchão.

Outra dica bacana é colocar pedaços de carpete embaixo dos pallets para que eles não marquem o chão do seu quarto.

3 – Painel de pallets:

Se você quiser usar pallets para fazer a cabeceira da sua cama, também fica super charmoso. Para isso, você deve pegar mais 2 pallets e posicionar no formato vertical, próximo à parede.

Você pode cortar os pallets do tamanho que você quiser para a cabeceira. Aqui, você também pode pintar de uma cor que prefere ou deixar na cor natural da madeira.

4- Posicione o colchão:

Já que todas as madeiras estarão bem lixadas, não haverá perigo de você rasgar o colchão. Por isso é importante garantir um acabamento de qualidade.

Basta colocar o colchão em cima dos pallets e a sua cama estará pronta!

Esse foi um tutorial para uma cama de casal, mas você pode fazer uma cama de solteiro também, basta fazer o corte dos pallets no tamanho menor, onde se encaixe perfeitamente um colchão de solteiro.

Se você prefere camas mais altas, basta posicionar mais pallets, um sobre os outros. Neste caso, é interessante que você também cole os pallets para dar mais segurança durante a sua noite de sono.

Para mais dicas de decoração artesanal para você praticar durante essa quarentena, entre nosso site Plano&Plano.

Também não deixe de curtir nossas páginas Plano e Plano.

Comentar