24/06/2020

Como Limpar Janelas de Apartamentos

Como Limpar Janelas de Apartamentos

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.


A limpeza pode ser uma atividade um tanto desafiadora quando o assunto é limpeza das janelas do apartamento. Os vidros são materiais que mostram explicitamente manchas e sujeiras. Então, é importante entender como limpar e quais as misturas mais indicadas para esse tipo de superfície.

Além disso, é importante lembrar que não podemos arriscar a nossa segurança ou de terceiros para esse tipo de atividade. Nada de subir em cadeiras ou outros para limpar as janelas pela parte externa, para isto, já existem equipamentos desenvolvidos para limpeza de janelas de apartamentos sem correr risco de acidente. 

As portas e janelas mais baixas no seu apartamento

Para a limpeza de portas e janelas mais baixas é mais simples. A mistura de água e detergente neutro pode retirar a sujeira com ajuda de esponja e pano.

Quem não gosta de produtos de limpeza mais fortes pode fazer uma mistura de uma colher de vinagre para cada litro de água. O mesmo pode ser feito com limão, pois ambos possuem a acidez necessária para retirar a sujeira.

Como limpar as janelas de apartamento da cozinha?

As janelas da cozinha são aquelas que mais sofrem com manchas causadas principalmente pela gordura no ambiente. A mistura de 300ml de álcool e 300 ml de água com uma colher de vinagre é uma boa opção. Além disso, para manchas mais difíceis você pode mergulhar a esponja em vinagre branco e esfregar o local. A junção de água quente com detergente neutro também remove gordura.

Lembre-se que essas misturas que combate a gordura também podem ser empregadas em box do banheiro. São regiões que acumulam diferentes tipos de gordura, mas os efeitos são semelhantes.

Algumas dicas para evitar manchas

A maior dificuldade em limpar janelas de apartamentos é não causar manchas. O segredo é limpar por etapas, usando algumas das soluções que indicamos e finalizando com papel toalha.

E faça a limpeza sempre na mesma direção. Assim, conseguimos retirar a sujeira sem deixar manchas.

Já para as janelas de quarto e outros espaços que não acumulam tanta sujeira pesada, é indicado usar o limpa-vidros ou um pano com detergente neutro.

O limpa-vidros é um produto bastante forte e nem todo mundo gosta de seu efeito. Portanto, você pode usar esse produto de limpeza em regiões com menos sujeira. Isso porque janelas e outras superfícies mal limpas parecem manchadas e até sujas, dando a impressão de que nem sequer foram higienizadas.

Imagine só gastar tempo e produtos de limpeza e no final o resultado ficar desse jeito. Portanto, siga as nossas dicas na hora de limpar janelas de apartamentos e consiga o resultado desejado.

Não deixe de pesquisar antes de colocar produtos de limpeza nessas superfícies, como o vidro, a fim de evitar surpresas desagradáveis, por exemplo, riscos. Afinal, nem todo produto é indicado para vidro e pode produzir manchas.

Viu como é mais simples do que parece? A limpeza de vidros de janelas merece uma atenção especial, pois o acabamento mal feito não dá bons resultados.

Gostou das dicas? Então não deixe de curtir nossas páginas Plano&Plano e  Plano e Plano.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como economizar nas contas de casa para guardar dinheiro
Conteúdo em Áudio
Como economizar nas contas de casa para guardar dinheiro
04/04/2020
Cama de Pallet: Como fazer?
Inspire-se
Cama de Pallet: Como fazer?
10/05/2020
Tapetes geométricos: explorando cores e linhas na decoração
Decora P&P
Tapetes geométricos: explorando cores e linhas na decoração
14/10/2020