16/05/2020

4 maneiras de ganhar dinheiro extra

4 maneiras de ganhar dinheiro extra

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Ter uma grana extra é fundamental em tempos de dificuldade. Mesmo tendo um emprego fixo e seguro, ou até mesmo, sendo concursado, uma hora ou outra a gente sempre precisa ter uma reserva de dinheiro. E a verdade é que economizar nem sempre é o suficiente para arrecadar o valor que tanto precisamos.
Por isso, vamos listar aqui algumas dicas e maneiras de como você pode ganhar uma renda extra para ajudar nas contas mensais. Preparado? Então, vamos lá.

Venda de cosméticos

Apesar de ser um segmento representado em sua maioria por mulheres, os homens também tem espaço nele. Até porque, nos últimos anos têm crescido o consumo de produtos masculinos para cuidar da pele, barba e cabelo. E estamos falando apenas do público que é minoria nesse mercado. São muitas as oportunidades e existe uma grande variedade de marcas e produtos para diversas necessidades.

Geralmente, ao escolher a marca que irá representar, você realiza seu cadastro junto à empresa e compra seu kit de produtos para revenda. Além do kit, é bem comum apresentar o catálogo da marca aos seus possíveis clientes. E isso nos faz lembrar de outra dica: vender não se trata apenas de oferecer produtos. Vender é a arte de entender os desejos do consumidor e atender as necessidades deles. Afinal, ninguém gosta de ser forçado a comprar produtos sem ter interesse, não é mesmo? Com o tempo, é possível desenvolver essas habilidades e ver suas vendas crescerem mês a mês.

Motorista de aplicativo

Ter um carro na garagem pode ser a oportunidade que faltava para você fazer um dinheiro extra. Isso porque com o crescimento da tecnologia, já é possível ter uma outra fonte de renda sendo motorista de aplicativos. Basicamente, as empresas que prestam esse tipo de serviço exigem um cadastro com alguns documentos e requisitos que variam para cada uma.

Feito isso, você tem total liberdade para dirigir quando e onde quiser. Desse jeito, dá para conciliar seus compromissos com suas corridas. E, claro, com grana no bolso.

Leia também:

Compare e escolha: qual é o melhor apartamento Minha Casa Minha Vida

Novas tecnologias trazem mais opções para armário de cozinha

 

Doces caseiros

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, é doce. Tem brigadeiro, cajuzinho, churros, cocada, quindim e uma infinidade de docinhos que você pode preparar para vender.
Pense em quantas pessoas que você conhece que gostam dessas delícias. Agora, imagine todas elas comprando com você.
Pois é. Para começar, você pode oferecer amostras grátis e “prender” a clientela pelo sabor.
Fácil de fazer e, com certeza, muito mais fácil ainda de vender. Dinheiro certo para quem precisa de uma renda extra.

Babá de pets

Hoje em dia é comum ter vizinhos com pets em casa. Porém, mesmo trazendo muita alegria para o lar, eles trazem consigo muita, mais muita responsabilidade. E são nessas horas que você, que adora animais, pode aproveitar e fazer uma graninha extra.
Com os imprevistos, às vezes os papais e mamães de pets precisam se ausentar. E é aí que entra o serviço de babá de pet.
Dedicando um pouco do seu tempo, você consegue cuidar, dar carinho, alimentar e, no final, ainda ganhar uma renda adicional para pagar suas contas. E, claro, fazendo o que ama.

Gostou das dicas para ganhar uma renda extra? Acompanhe o blog da Plano&Plano e confira como se preparar para comprar o primeiro apartamento.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida
Conteúdo em Áudio
Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida
18/04/2020
Aprenda dicas de decoração para uma sala compacta
Conteúdo em Áudio
Aprenda dicas de decoração para uma sala compacta
16/04/2020
O que é preciso para participar do Minha Casa Minha Vida
Conteúdo em Áudio
O que é preciso para participar do Minha Casa Minha Vida
11/04/2020