28/02/2020

Conheça o Bairro Vila Romana, em São Paulo

Conheça o Bairro Vila Romana, em São Paulo

Você sabia que o bairro Vila Romana faz parte da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo? Com forte influência italiana, no passado, tinha algumas características bem particulares: abrigava diversas indústrias, fábricas e confecções, e as moradias eram compostas basicamente de pequenos sobrados, que ganhavam destaque por conta de seus quintais verdes, de árvores frutíferas. Aprenda mais sobre a Vila Romana com a Plano&Plano.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Mas o bairro Vila Romana, nos últimos anos, passou por imensa transição: a rede fabril e os sobradinhos deram lugar para uma crescente evolução urbana e habitacional, com destaque para grandes empreendimentos, de diversas construtoras, que, pela localização, encontraram na Vila Romana um excelente local para investir.

Por que morar no bairro Vila Romana?

allianz parque bairro vila romana

Imagina estar perto do SESC Pompéia, do Palestra Itália, do Memorial da América Latina e de grandes shoppings e centros comerciais, como o Bourbon Shopping e o Shopping West Plaza? Os moradores da Vila Romana podem desfrutar de tudo isso e mais! Pois sua infraestrutura completa atende direitinho aos objetivos de quem quer morar em um bairro bem desenvolvido, mas com clima tranquilo e muitas árvores.

Transporte Público na Vila Romana

Estação Barra Funda próximo ao bairro vila romana

Diversidade de transporte. Essa é uma excelente característica da Vila Romana, afinal, diversas linhas de ônibus cortam o bairro para todos os sentidos da cidade, e a localização permite que tanto o metrô Vila Madalena quanto o Barra Funda sejam acessados com facilidade, além da Linha 8 – Diamante da CPTM.

Algumas das avenidas mais conhecidas, e essenciais para quem mora na Vila Romana, são: Pompeia, Cerro Corá, Nossa Senhora da Lapa e a Rua Pio XI.

Curiosidade sobre a Vila Romana

Você sabia que o bairro da Vila Romana homenageia a Roma Antiga? É muito comum encontrar ruas com nomes de deuses, imperadores, oradores e juristas romanos, como: Espártaco, Catão, Tito, Camilo, Aurélia, Duílio, Marco Aurélio, Marcelina, Coriolano, Vespasiano, Scipião e Faustolo, entre outros.

Agora que você já tem uma grande ideia sobre o bairro, que tal encontrar seu novo apartamento na Vila Romana ? A Plano e Plano tem uma excelente opção para você! Fale com um de nossos corretores de plantão!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no bairro Vila Ré em SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Ré em SP?
26/03/2021
Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?
26/03/2021
Procurando apartamento no Bairro do Limão?
Bairros de São Paulo/SP
Procurando apartamento no Bairro do Limão?
27/08/2019