22/02/2021

Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?

Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?

O Bairro Jardim Prudência é uma opção perfeita para quem procura um bom bairro para morar e deseja estar perto de tudo. O distrito te oferece tantas facilidades que você vai se apaixonar na primeira visita!

 

Bairro Jardim Prudência e sua mobilidade

 

Um dos pontos mais fortes do bairro é estar bem ao lado de importantes vias da cidades. Quem mora aqui, sabe que a locomoção para qualquer região de São Paulo é bem fácil e rápida, pois essa é a melhor localização da zona sul!

As avenidas Washington Luís, Vereador João de Luca e a famosa Cupecê estão literalmente cercando o bairro e facilitam a vida dos moradores. Para ir com facilidade até o ABC Paulista, basta seguir a Cupecê que você estará em poucos  minutos em Diadema. Agora, para ir ao centro da cidade, siga a Washington Luís, você vai passar pela Avenida Rubem Berta e você chegará até a 23 de Maio, que vai te levar para o centrão antigo de São Paulo.

Para quem tem bicicleta, a região toda conta com ciclofaixas e ciclovias para você transitar de forma segura pela cidade. Mas outro ponto positivo de morar no Jardim Prudência é que mesmo de carro por aplicativo, a sua viagem não fica cara para os principais pontos de São Paulo.

Precisa viajar para outras cidades, países, continentes? O Aeroporto de Congonhas fica bem ao lado do bairro. Em pouquíssimos minutos você chega nele, seja de carro ou transporte público.

Os terminais Jabaquara e Santo Amaro estão a poucos minutos de distância. Inúmeras linhas de ônibus completam a grande lista de mobilidade do bairro!

 

Conheça o Bairro Jardim Prudência

 

Região privilegiadíssima da zona sul, o Jardim Prudência tem um forte comércio e está cercado por vários tipos de estabelecimentos que prometem deixar o seu dia a dia mais fácil. Ou seja, se o que você procura é a tranquilidade de não ter que andar muito para comprar algo, saiba que está na localização perfeita.

Um grande destaque de comércio forte na região é a quantidade de supermercados que você vai encontrar. Além de inúmeros, eles estão bem pertinho do bairro. Assim, você vai ter muitas opções de escolha na hora de fazer a compra do mês!

Outro ponto forte são as lojinhas espalhadas pelo bairro. Elas vão fazer com que os seus passeios sejam mais agradáveis e repleto de novidades, já que são diversos os produtos vendidos em cada uma.

 

Lazer é aqui

 

Fora as lojinhas mencionadas acima, o Jardim Prudência conta também com uma variedade de opções de lazer para a família toda. Ótimo ponto de referência para quem pratica exercícios físicos, o Parque Nabuco fica bem pertinho dali e é um espetáculo! Cheio de árvores de várias espécies, campo de futebol e amplo espaço para corridas, caminhadas e locais para passar bons momentos com a família.

Quer sair à noite? Fique tranquilo, pois o bairro tem muitas opções de bares e restaurantes! O melhor de tudo é que, como é uma variedade grande, você encontra opções bem bacanas de acordo com o que estiver com vontade de comer ou beber.

O Parque do Chuvisco é bastante usado pelos moradores do Jardim Prudência. Ele não fica longe do bairro e é um dos principais pontos de encontros dos amantes de esportes radicais da região. Mas fique tranquilo, pois também tem a área onde os pequeninos podem aproveitar o dia brincando.

 

Facilidades para você

 

Se tem uma coisa que o distrito faz por você é te apresentar várias facilidades importantes para o dia a dia, como a UBS Vila Canaã, que atende os moradores do Jardim Prudência e região. Não muito longe dali, há o Hospital Municipal da Vila Santa Catarina, onde você vai achar uma estrutura mais completa para ser atendido.

Se a sua preocupação for com relação a distância de agências bancárias, saiba que pode ficar despreocupado. Só no bairro já tem duas. Nas imediações você vai encontrar muito mais! Se você tem carro, vai estar cercado por opções de postos de combustível que funcionam 24 horas por dia.

Como foi mencionado, o Jardim Prudência está muito bem localizado na zona sul e você encontra essas facilidades nos bairros ao redor também.

 

Educação

 

Se você vai se mudar com a sua família ou pretende começar uma nova no Jardim Prudência, tenha em mente que você terá acesso a bons colégios e universidades da região. O tradicional Colégio Emilie Villenueve fica bem pertinho do distrito, assim como o Colégio Spinosa.

Escolas públicas também fazem parte do bairro. A Escola Estadual Professor Luiz Simione Sobrinho atende boa parte da população local. Fora isso, você encontra Universidades particulares e públicas nas imediações.

As Universidades Ibirapuera, Uninter e Uninove Santo Amaro são grandes nomes na região e possuem os mais diversos cursos.

 

História do bairro Jardim Prudência

 

Acredita-se que o Jardim Prudência tenha nascido por causa da ascensão de Santo Amaro, bairro vizinho. Assim como os outros ao redor, ele nasceu em meados da década de 1970 e as primeiras construções foram sobrados de prováveis trabalhadores das fábricas que ali se instalaram.

Por causa do forte comércio e atividades fabris, as pessoas começaram a a surgir, comprar as suas casas e aos poucos o bairro foi tomando sua forma para o que é hoje, um ótimo lugar para morar!

 

Plano&Plano

 

E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Prudência e está procurando Apartamento no Jardim Prudência? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Sul, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Sul de São Paulo abrange as seguintes regiões: Jardim Marajoara, Vila Andrade, Morumbi, Sacomã, Vila Sônia e Cupecê

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Sul da Plano&Plano!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
14/07/2021
As vantagens de morar no centro de SP
Bairros de São Paulo/SP
As vantagens de morar no centro de SP
07/03/2022
Como é morar no bairro Vila Curuçá, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Curuçá, SP?
26/03/2021