16/03/2021

Como é morar no bairro Piqueri, SP?

Como é morar no bairro Piqueri, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Piqueri é um dos mais conhecidos da cidade de São Paulo e está localizado na Zona Norte da capital. Completo, cheio de oportunidades e muito bem posicionado, ele é a opção perfeita para quem quer morar nesta região. Vem ver detalhadamente os benefícios que só o Piqueri pode te oferecer!

Veja mais:

Como é morar no Bairro Chácara Santo Antônio, SP?

Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?

Como é morar no Bairro Capão Redondo, SP?

Bairro Piqueri e a sua mobilidade

Se tem uma coisa que morar no Piqueri vai te oferecer é uma mobilidade ímpar. Para começar, você estará a 70 metros de distância da estação Piqueri da CPTM. Você estará a poucos minutos dos bairros Lapa e Pirituba.

Bairro Piqueri

Fachada da estação Piqueri da CPTM. (Reprodução: Foursquare).

Como já foi mencionado anteriormente, o bairro Piqueri está muito bem localizado em São Paulo. Tudo porque, além da estação da CPTM que fica no interior dele, o fato de estar ao lado da Marginal Tietê também pode oferecer muitas possibilidades de caminhos pela cidade. Essa importante via te levará com facilidade ao centro histórico e para a zona leste. A Rodovia dos Bandeirantes fica a poucos metros do bairro Piqueri e pode facilitar o seu caminho para o interior de São Paulo.

Conheça o bairro Piqueri

Vizinho da Freguesia do Ó e da Lapa, morar no Piqueri é sinônimo de facilidades. Uma delas é ter um forte comércio no entorno do distrito e, assim, garantir boas opções de passeio e compras na sua rotina.

Um bom exemplo de facilidades que o bairro Piqueri oferece é o leque de opções de supermercados e mercadinhos que você vai achar dentro e nas imediações do distrito. Então, se uma de suas preocupações é com a falta de variedades na hora de pesquisar os preços para a compra do mês, saiba que nesse bairro opções é o que não vai faltar.

Mercadinho com caixas de frutas no chão e prateleiras com produtos.

Região repleta de lojinhas de todos os tipos e para todos os bolsos? Tem, sim senhor! Morar no Piqueri é ter a certeza de estar rodeado de opções para as compras. Dentro e fora do bairro você vai achar pequenas galerias com as mais diversas lojas de roupas, calçados, brinquedos, eletrônicos, etc.

Tudo isso e muito mais a poucos metros de distância. Vem morar no bairro Piqueri!

Lazer é aqui

Além das lojinhas mencionadas acima, o bairro Piqueri tem também grandes opções de lazer para você, seus amigos e toda a família! Dois pontos importantes para quem quer morar no Piqueri são os bairros Lapa e Feguesia do Ó. Ambos estão a poucos minutos de distância e têm ótimas possibilidades para a sua diversão.

A Freguesia do Ó possui opções incríveis de restaurantes e bares para curtir com os amigos e família. Lá, você vai encontrar com facilidade grandes nomes de fast foods e também outros lugares para comer que têm cardápios para todos os bolsos e gostos. Em relação aos bares é a mesma coisa. Mas se o que você quiser é um passeio mais de andar por aí e descobrir lugares diferentes sempre, a Lapa é a opção ideal para você desbravar.

Com um dos mercadões mais tradicionais da cidade e ao lado de um shopping, a Lapa consegue surpreender até os moradores mais antigos de sua região. Um distrito que mescla a calmaria de um bairro residencial com a correria de uma região com comércio sempre à todo vapor, é uma ótima opção para “bater perna” com a família.

Bairro Piqueri

Fachada do Mercado Municipal da Lapa. (Reprodução: Google).

E, claro, o próprio bairro do Piqueri também tem um pouco de cada dessas opções de lazer em seu interior. Mas os distritos vizinhos estão tão perto que são os destinos mais visitados pelos moradores.

Facilidades para você

Um dos pontos mais importantes para você saber sobre o bairro Piqueri é em relação às facilidades que ele oferece para os moradores. Começando pela UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Califórnia, que fica localizada no interior do distrito e atende todos os moradores da região. Andando poucos metros para fora do bairro, você estará em outra UBS, a Moinho Velho.

Outro diferencial bacana do bairro Piqueri é a grande quantidade de agências bancárias e caixas eletrônicos 24 horas. Você irá achar com facilidade na Avenida General Edgar Facó e dentro do supermercado Pastorinho.

Mulher com celular na mão e digitando sua senha no caixa eletrônico.

Mas se a sua preocupação for alguma emergência com o seu automóvel, saiba que dentro e nas imediações do bairro tem algumas das marcas mais conhecidas de postos de combustíveis. Um deles, inclusive, fica na Avenida Otaviano Alves de Lima, ao lado da Marginal Tietê Pista Central.

Educação

A educação é uma das suas maiores prioridades? Saiba que no bairro Piqueri tem opções de escolas públicas e particulares! A Escola Estadual Professor Silvio Xavier Antunes é um dos principais nomes da região e é responsável por ensinar milhares de estudantes dentro e fora do distrito.

Agora, você está apenas uma estação da Universidade Cruzeiro do Sul unidade Pirituba. Lá, você encontra milhares de cursos para a sua graduação.

História do bairro Piqueri

O nome do bairro Piqueri é originário do tupi antigo e significa “rio dos peixes miúdos”. Na realidade, toda a área que compõe o Piqueri é o início de Pirituba e toda a região se desenvolveu graças ao bairro vizinho.

Plano&Plano

E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Piqueri e está procurando Apartamento no Jardim Piqueri? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Norte, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Norte de São Paulo abrange as seguintes regiões: Casa Verde, Bairro do Limão, Pirituba e Jaraguá.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Norte da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
22/02/2021
Quer morar no Panamby? Conheça mais sobre o bairro
Bairros de São Paulo/SP
Quer morar no Panamby? Conheça mais sobre o bairro
10/11/2023
Conheça o Bairro Vila Romana, em São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
Conheça o Bairro Vila Romana, em São Paulo
28/02/2020