16/03/2021

Como é morar no bairro Casa Verde em SP?

Como é morar no bairro Casa Verde em SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Casa Verde, localizado na Zona Norte de São Paulo, é ideal para quem busca comodidade e a tranquilidade de um ambiente residencial. Cercado por comércios, escolas, hospitais e opções de lazer, o Casa Verde está a um pulo dos principais pontos da cidade.

Veja mais:

Como é morar no Bairro Chácara Santo Antônio, SP?

Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?

Como é morar no Bairro Capão Redondo, SP?

Como é a mobilidade no bairro Casa Verde?

É essencial que o bairro Casa Verde tenha acesso facilitado para os principais pontos da cidade. Nesse quesito, o distrito da zona norte não deixa a desejar, já que fica próximo a diversas vias, que ligam a ZN às demais regiões de São Paulo, por exemplo, sul e oeste, por meio da Marginal Tietê e a Avenida Braz Leme. 

Localizado em um ponto estratégico, a região conta com um terminal de ônibus que liga o bairro aos principais pontos da Zona Norte, podendo também levar os moradores para estações da linha azul do metrô. 

bairro Casa Verde

Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.

A linha azul, atualmente, liga os principais bairros do centro e da zona sul da capital, tendo opção de transferência para a linha vermelha, que atende a região leste, a linha amarela, que atende o centro e as demais linhas da CPTM, que vão desde a Grande São Paulo até a região do ABC. 

O lazer é importante para você? 

Além de todo acesso citado acima que o bairro proporciona, é essencial contar com boas opções próximas a sua residência. Com um leque que vai desde bons restaurantes a um dos maiores shoppings de São Paulo, o bairro Casa Verde não decepciona. 

O Shopping Center Norte fica na região.

Algumas das opções mais conhecidas é a Rua Doutor César Castiglioni Júnior, que concentra o maior número de variedades e comércios, facilitando a vida dos moradores da região, nela é possível ter acesso aos Correios, Bancos e escolas. 

Já na Avenida Braz Leme, conta com comércios em toda sua extensão, tendo maior destaque os pontos gastronômicos, que garantem uma ótima experiência e variedades para quem passa por ela. 

Paralelamente aos restaurantes, a avenida conta com um parque linear, que garante o entusiasmo de quem curte uma caminhada, passeio com o pet, ar fresco e o silêncio dentro da selva de pedra. 

Educação

Se você está mudando com a família e a educação é um ponto primordial no momento de escolha do bairro, o bairro da Casa Verde não fica para trás. 

Com ótimas instituições que vão desde escolas até universidades, a qualidade de ensino é para todos. Tradicionais colégios ficam nas proximidades dessa região, como: Colégio Augusto Ramos, Colégio Dr. Bernardino de Campos, Colégio Nova Visão e o Colégio Novo Tempo.

Já na rede pública, as instituições que se destacam são: Benedito Tolosa, EMEI Abelardo Galdino Pinto Piolin e EMEF Dona Angelina Maffei Vita.

No ensino superior, as faculdades mais próximas são: UNESP, fica na Barra Funda, Uninove, também na Barra Funda e a Universidade Cruzeiro do Sul que fica localizada no bairro da Água Branca. 

Facilidades para você

Bares, mercados, shoppings, restaurantes, mobilidade e tantos outros fatores constroem o lugar ideal para quem busca um bairro residencial para construir a vida. Sem deixar a desejar em nada, a região conta com os melhores hospitais da Zona Norte de São Paulo, entre eles: São Camilo e o Hospital da Aeronáutica de São Paulo.

Pessoa se servindo em um restaurante.

História do bairro Casa Verde 

Para quem curte curiosidades ou conhecer histórias curiosas do bairro onde mora, o Bairro Casa Verde reserva coisas muito legais. De cenário de novelas dos anos 1970 e 2000, a região é a casa mãe de três escolas de samba da cidade de São Paulo, sendo elas: Império de Casa Verde, Morro da Casa Verde e Unidos do Peruche, os nomes não deixam passar batido, né?

bairro Casa Verde

Baianas sambando na passarela da avenida.

Plano&Plano

Saber mais sobre o bairro Casa Verde, te deixou instigado a investir em um apartamento na região? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra uma variedade de apartamentos em todas as regiões de São Paulo. Na Zona Norte, você pode encontrar nos seguintes bairros, além do já citado Casa Verde, veja: Piqueri, Bairro do Limão, Vila Zat e Jaraguá

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Plano&Alto da Mooca, apartamentos na Zona Leste
Bairros de São Paulo/SP
Plano&Alto da Mooca, apartamentos na Zona Leste
18/01/2022
Procurando apartamento no Bairro do Limão?
Bairros de São Paulo/SP
Procurando apartamento no Bairro do Limão?
27/08/2019
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
22/02/2021