10/12/2021

Como economizar no fim do ano?

Como economizar no fim do ano?

Como economizar no fim do ano?” é uma das perguntas que as pessoas mais se fazem quando chegam as festividades de dezembro. Com tudo tão caro, será mesmo possível não deixar nada faltar e ainda por cima guardar uma graninha? Sim, é possível e nós viemos aqui te ensinar!

Como economizar no fim do ano no mercado? 

Essa dica é simples, mas precisa ser feita à risca. Nunca faça as compras de supermercado em cima da hora. Se planeje com uma certa antecedência, pois só assim a sua pesquisa fará você achar os lugares com preços mais acessíveis.

Outra dica importante é evitar pecar pelo excesso na hora da ceia. Se lembre que as mesas fartas que você vê na TV, revista, cinema, etc. são bonitas apenas na imagem. Na vida real isso é um grande desperdício de alimento e, com isso, de dinheiro também. Calcule bem a quantidade de pessoas que irá ao evento e faça apenas o necessário.

Combinar com os convidados que cada um pode levar uma bebida ou prato diferente também fará com que todos gastem menos dinheiro e o consumo será inteligente.

Economizando com os presentes

Se você tem um grupo de amigos ou familiar muito grande e não há como comprar presentes para todos eles, que tal organizar um amigo secreto? Dessa forma todos se divertem, gastam pouco e ninguém fica sem presente.

Faça o sorteio do amigo secreto com semanas de antecedência, para que assim, você tenha tempo de achar bons preços e bons produtos.

Agora, caso o amigo secreto não consiga acontecer, aproveite os resquícios da Black Friday ou fique de olho em saldões online para garantir que vá economizar uns trocados.

A roupa da festa não precisa ser cara

Todo mundo acha que só porque é festa de fim de ano que está tudo bem gastar um pouco além na hora de se vestir. A dica aqui é: quase todo mundo tem uma peça de roupa no armário que nunca usou. Com os acessórios, combinações e calçados certos tenho certeza que ficará um look incrível!

Mas se você realmente quiser gastar dinheiro comprando roupas novas, fique de olho nas lojas online. Sempre tem uma com promoções ótimas.

Economize para o seu apê

Agora que você já sabe como economizar no fim de ano, pode escolher o porquinho e encher ele com suas economias para realizar o sonho do próprio apê. Temos apartamentos em todas as regiões de São Paulo e, com certeza, teremos um do jeitinho que você tanto quis.

Esse e outros conteúdos incríveis da Plano&Plano você encontra em nossos canais oficiais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Dívidas: conselhos para sair do aperto e virar o jogo.
Inspire-se
Dívidas: conselhos para sair do aperto e virar o jogo.
05/10/2020
Como juntar dinheiro para comprar um apartamento dos sonhos
Organização Financeira
Como juntar dinheiro para comprar um apartamento dos sonhos
18/01/2021
Como comprar um apartamento ganhando um salário mínimo?
Organização Financeira
Como comprar um apartamento ganhando um salário mínimo?
29/03/2022