postado em: 03.05.2022

Como fazer uma cozinha americana em um espaço pequeno?

Sim, é possível! E pra que tudo fique perfeito é necessário, primeiramente, a realização de um estudo do espaço. Após a análise do ambiente, o próximo passo seria a escolha do que ser feito, pois são diversos os tipos de cozinha americana. Mas, para isso, iremos te ajudar na missão de fazer essa escolha.

Estude o ambiente!

Às vezes, encontramos desafios na hora de decorar ou ornamentar um determinado cômodo ou canto da casa, e para evitar possíveis transtornos futuros é preciso analisar bem o que se quer fazer na ambientação do lugar. Como a cozinha é um ponto ativo do lar, se torna ideal a preocupação para deixar essa parte da residência interativa e sofisticada, com a utilização de cores e revestimentos que casem em uma união que permita uma decoração clean.

Para que a transformação de um pequeno ambiente possa atingir o seu objetivo de agradar visualmente e servir utilidade em sua distribuição de conteúdo, os detalhes são a chave para o sucesso. Assim, desde os rejuntes à posição dos eletrodomésticos passam a ter uma importância extremamente relevante para o resultado.

Atenção nos detalhes!

Foto/Reprodução: Cozinha Americana composta de marcenaria.

O processo de inovação de um espaço residencial requer cuidado e muita paixão, porque é através dessa receita que podemos desenvolver algo satisfatório. Logo, alguns detalhes precisam ser verificados na busca das realização de um bom serviço, por exemplo: fogão e rejunte não são uma boa parceria, pois a sujeira que se acumula nessa região com facilidade e frequência, dificultam e muito a manutenção e a higiene.

Além disso, sempre preferir ou optar pelo uso de marcenaria na construção da cozinha americana, uma vez que dessa forma é possível aproveitar espaços que ajudarão a manter os objetos, acessórios e eletrodomésticos menores que a compõem. E por falar em eletrodomésticos, aqui vai uma dica, existem estudos que indicam que o calor produzido pelo fogão pode reduzir a vida útil da geladeira. Então, se ater a esse detalhe e realize o contraste de posição dessas duas peças que fazem parte da estrutura da cozinha.

Decore com inteligência!

Foto/Reprodução: Cozinha Americana de alto padrão.

Na hora de decorar cada centímetro conta como uma possibilidade de inovação, já que todo processo pode ser bem divertido. E aí surge o momento de observar espaços que podem se tornar úteis sem serem completamente preenchidos e, também, sem dar vazão a um contraste que não caiba na disposição de cores e móveis. Nesse quesito, a dica é: usar a iluminação sob a parte inferior dos armários, economizando espaço, deixando o ambiente mais aberto e moderno.

E não podemos esquecer que quando falamos em Cozinha Americana estamos falando em integrar dois cômodos, muitas vezes os mais utilizados da casa, que são a cozinha e a sala. A integração desses dois espaços requer observação para o fato de que a bancada, que é uma parte essencial para esse formato de cozinha, não venha a inviabilizar a movimentação entre os locais. Por isso, quanto menor e mais enxuta a disposição e tamanho da bancada ou mesa, mais disponibilidade e interação dos dois ambientes poderão ser notadas.

Plano&Plano

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em saber mais sobre decoração? Então, clique aqui e veja o que a Plano&Plano sabe fazer de melhor e preparou pra você.

Confira também os nossos canais oficiais:

Conteúdos relevantes

Veja outros conteúdos relevantes

10 motivos para comprar na Plano&Plano
10 motivos para comprar na Plano&Plano
Economia Familiar ver publicação
Minha Casa Minha Vida
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis ver publicação
Renda Informal como declarar o IR
Como Comprovar Renda com IR?
Financiamento de Imóveis ver publicação