19/05/2017

Estilos de cadeiras para decorar a casa

Estilos de cadeiras para decorar a casa

A identidade da nossa casa é composta por pequenas coisas, que dão forma à decoração e espelham o estilo dos moradores da casa. Cadeiras sempre foram algo marcante na decoração e não é por menos:  um bom desenho pode durar muitas décadas, e em alguns casos, até séculos! Confira a seleção que separamos para você achar aquele modelo que combina com você e com a sua casa.

Tulipa

Apesar de ser mais utilizada em seu modelo de poltrona, a cadeira tulipa tem um charme que pode se adaptar a qualquer ambiente. Suas linhas e curvas formam silhuetas bem marcantes no ambiente e as versões coloridas dão aquele toque moderno!

Tulipa

Espaguete

Um modelo popular brasileiro, presente em muitas casas de interior e vendida até mesmo em feiras. A cadeira espaguete – também conhecida como cadeira de fio – foi absorvida pelos designers e vem ganhando modelos interessantes e mais sofisticados. Além do que, não dá para negar: o material bem trabalhado pode ser bastante confortável.

espaguete

Panton

Uma cadeira de uma peça só, moldada em plástico e em forma de “S”. O desenho da cadeira Panton é marcante, moderno e ainda perfeito para espaços pequenos, já que são facilmente enfileiradas, sem perder o estilo!

giz-vitra-cadeira-panton-1-1

Eames

Um ícone modernista, a cadeira criada pelo casal Charles e Ray Aemes mescla e consegue atingir o objetivo de praticamente qualquer tipo de decoração. Seja ela fina, moderna, divertida, funcional ou sofisticada, a peça consegue exprimir as palavras de Charles: “Os detalhes não são detalhes. Eles fazem o produto”.

23590eee40868426d2f9da5948214ec9

Bertoia

A cadeira criada pelo italiano Harry Bertoia para a empresa Knoll é outro ícone do design de interiores. O aço soldado em forma de treliças passa a sensação de transparência e nas palavras do próprio Bertoia “Se você olhar para estas cadeiras, elas são feitas principalmente de ar, como escultura. O espaço passa através delas”.

bertoia-side-hero

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Decoração de sala: use o estilo rústico com inspiração na cultura brasileira
Decora P&P
Decoração de sala: use o estilo rústico com inspiração na cultura brasileira
08/02/2021
Como melhorar o isolamento acústico de seu apartamento
Decora P&P
Como melhorar o isolamento acústico de seu apartamento
15/08/2020
Vantagens de Comprar Apartamentos na Planta
Decora P&P
Vantagens de Comprar Apartamentos na Planta
17/08/2020