04/03/2022

Mooca: Um dos bairros mais seguros de SP

Mooca: Um dos bairros mais seguros de SP

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, na verdade, uma das maiores metrópoles do globo. Por isso, é dividida em zonas que contêm uma grande quantidade de bairros. Assim, trazendo uma vasta diversificação de culturas, mas, também, alguns detalhes não tão atrativos para o público que busca conforto e tranquilidade, como insegurança dado o crescente perigo em volta da violência que cresce nos grandes subúrbios.

Contudo, todo ano são realizadas várias pesquisas para identificar, ou até ajudar pessoas a encontrar os caminhos mais seguros da cidade. Logo, podemos encontrar o nome da Mooca em muitos dos estudos, que são feitos com dados extraídos da própria base da polícia civil e militar local.

É importante ressaltar que, além de um patrulhamento efetivado por rondas e um serviço preventivo ativo feito pelo departamento de segurança do Estado de São Paulo, há, de forma bem colaborativa, o auxílio dos moradores do bairro que estão bastante interessados em manter a paz no bairro. O que faz da Mooca um ambiente propício para se construir raízes, permitir recomeços ou ser um meio de investimento capaz de gerar retorno.

 

Conhecendo melhor a Mooca

Originalmente vista como um berço da imigração italiana, a Mooca é um lugar familiar, cheio de tradição, cultura e lazer. Onde é possível perceber a influência da descendência dos imigrantes italianos, seja em suas muitas pizzarias e cantinas cheias de referências gastronômicas e arquitetônicas, ou em sua população.

O bairro conta com aproximadamente 76 mil habitantes. Com uma mesclagem de faixas etárias, onde é comum ver idosos e jovens circulando pelas ruas, sem preocupação com os perigos que muitas vezes se fazem presentes na grande São Paulo.

Bastante versátil no quesito lazer, a Mooca é considerada um polo universitário, já que engloba algumas instituições educacionais que atraem muitos estudantes de todo o país que buscam se profissionalizar e se desenvolver para o mercado de trabalho.

Não esquecendo do lado cultural, vale dar ênfase a quantidade de opções ricas em suas histórias que estão espalhadas por todo canto, como por exemplo: o Teatro Municipal Arthur Azevedo, o Museu da Imigração e o Clube Atlético Juventus.

 

Polo Imobiliário

Por ter uma localização privilegiada, já que liga os principais pontos habitacionais e comerciais da cidade, a Mooca passou de um centro industrial para um excelente complexo de investimentos imobiliários e sede de empreendimentos residenciais que atraem, cada vez mais, entusiastas do ramo, ou qualquer pessoa que ainda não realizou o seu sonho de ter sua casa própria.

Perspectiva ilustrada Fachada – Plano&Mooca Praça Lion III

A constante mistura do tradicional com o moderno, fazem com que o bairro seja uma das melhores opções para se conhecer, prestar atenção ou residir. Afinal, até mesmo na questão de locomoção é fácil de perceber a quantidade de possibilidades de transporte que cediam o território geográfico da Mooca, uma vez que ela conta com estações de metrô, cptm e rodoviária.

Perspectiva Ilustrada Portaria – Plano&Alto da Mooca

Se você se interessou pela Mooca e quer dar uma olhada nos empreendimentos da região, o momento é agora! Acesse nosso site e confira os apês da Plano&Plano que estão na Mooca. Com certeza você vai se identificar com um apê ideal para você e sua família.

Confira também os nossos canais oficiais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

A Plano&Plano chegou ao Bairro da Penha
Bairros de São Paulo/SP
A Plano&Plano chegou ao Bairro da Penha
06/03/2020
Como é morar no bairro Brás, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Brás, SP?
24/06/2021
Motivos para Morar em Apartamento em Guaianases
Bairros de São Paulo/SP
Motivos para Morar em Apartamento em Guaianases
30/05/2023