postado em: 28.11.2020

Cozinha americana: por que é tão desejada?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

A cozinha americana é muito mais do que apenas uma tendência. Ela reflete o estilo de vida das pessoas nos dias de hoje. Com as áreas urbanas cada vez mais populosas, as pessoas precisam adotar novas formas para otimizar seus espaços. Apesar da cozinha americana não ser um conceito tão atual, tem sido amplamente popularizado em muitos apartamentos no Brasil devido à falta de espaço.

 

A verdade é que a cozinha é um dos melhores cômodos da casa. Nele conseguimos ter momentos de criatividade, de aprender coisas novas, de conversar, etc. E a funcionalidade da cozinha americana só veio melhorar essas características que fizeram sucesso com milhares de famílias. Principalmente aquelas que optaram por morar em um apê compacto e confortável. Isso tudo porque é um espaço prático que integra com a sala e alia conforto, comodidade, beleza e funcionalidade.

 

Unir os ambientes tem sido uma das principais características dos melhores projetos de interiores no Brasil, tornando o espaço cada vez mais amplo. Porém, é preciso planejar da maneira correta levando em consideração algumas informações como o tempo de uso da cozinha, a quantidade de moradores no imóvel e a média de visitas que você vai receber no seu apê. Dessa forma, você consegue mensurar os espaços que vai precisar para preparar suas receitas, limpar o ambiente e guardar os utensílios da cozinha e, principalmente, os alimentos.

 

Sejam móveis ou eletrodomésticos, eles também precisam ser bem planejados. Afinal, eles precisam estar alinhados com o estilo da cozinha americana para que tudo funcione com harmonia.

 

O clima mais contemporâneo é garantido quando você adota a cozinha americana no seu apartamento. Isso é devido à amplitude que a integração dos ambientes traz e, claro, à multifuncionalidade que o seu apartamento passa a ter com este estilo. As refeições diárias são outro ponto forte. Devido a essa união harmônica dos cômodos, a interação entre as pessoas é muito maior. Uma pessoa pode estar na cozinha, a outra na sala assistindo TV, mas, mesmo assim, ambas conseguem aproveitar essa característica do apê para conversarem sem precisarem parar de fazer o que estão fazendo. Imagine você chamar os amigos e todos poderem interagir sem deixar ninguém de fora do assunto ou isolado. Ou seja, funcionalidade e diversão unidas com estilo e sofisticação no seu apartamento.

 

Outros dois detalhes muito importantes são o aumento do espaço e a iluminação compartilhada. A bancada pode ser usada como balcão para duas pessoas sentarem confortavelmente e se servirem de drinks e refeições. E a parede vazada permite uma iluminação bem mais agregadora quando a janela da sala está aberta.

 

Gostou do post de hoje? Experimente fazer no seu apartamento para saber como a cozinha americana funciona na prática e ver de perto os benefícios que ela pode agregar no seu imóvel. Se o que falta para você é um apê, é mais fácil ainda. Afinal, a Plano&Plano tem diversos empreendimentos em vários lugares que com certeza vai atender você. Fale com um de nossos consultores e garanta o apê perfeito para você montar sua cozinha americana perfeita.

 

Conteúdos relevantes

Veja outros conteúdos relevantes

10 motivos para comprar na Plano&Plano
10 motivos para comprar na Plano&Plano
Economia Familiar ver publicação
Minha Casa Minha Vida
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis ver publicação
Renda Informal como declarar o IR
Como Comprovar Renda com IR?
Financiamento de Imóveis ver publicação