09/04/2020

Deixe o seu apartamento com a sua cara sem gastar muito

Deixe o seu apartamento com a sua cara sem gastar muito

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

A gente sabe que nem sempre dá para contar com um orçamento generoso para investir em decoração. Mas pode apostar: você não precisa de muito dinheiro para decorar a sua casa do seu jeito. Existem muitas maneiras de deixar cada ambiente bem aconchegante e personalizado. Para decorar o seu futuro lar, o truque é fazer um bom planejamento, aproveitar oportunidades e colocar a mão na massa! Confira estas dicas e deixe o seu apartamento com a sua cara sem gastar muito:

Determine o seu orçamento

O primeiro passo é definir quanto você pode e quer gastar neste momento. Assim fica mais fácil de planejar cada compra. Pense no que é mais importante para o seu conforto, nas suas prioridades. E lembre-se que você não precisa decorar a casa inteira de uma só vez. Curtir a decoração aos poucos também tem seu lado bom.

Pesquise preços, compare sempre

Chegou a hora de pesquisar preços. Se tiver uma listinha, melhor ainda! Antes de comprar visite diversas lojas e pesquise bastante na internet. Você pode usar sites de busca e sites de comparação de preços. Se o seu objetivo é encomendar um móvel planejado, o melhor jeito de economizar é fazer diversos orçamentos. Peça recomendações de outras pessoas e negocie bem o pagamento e a entrega.

Aposte nos móveis usados

Garimpar móveis de segunda mão é sempre uma ótima opção. Você pode procurar nos grupos das redes sociais, em sites de venda online ou nos clássicos como brechós e feiras de usados. Parentes, vizinhos e amigos também podem ajudar. Sempre tem alguém querendo se desfazer de um móvel antigo ou sem uso. Uma simples pintura pode transformar estantes, mesinhas, etc. Ao mesmo tempo, é bom lembrar que você não precisa sair pegando todos os móveis que a família não usa mais só para não gastar. Escolha o que combina com você e com a sua casa.

Leia também:

Como Economizar para Comprar um Apartamento

Como economizar nas contas de casa para guardar dinheiro

Aproveite as liquidações

Fique atento aos calendários de liquidação das lojas, tanto físicas quanto online. Aquele móvel ou eletrodoméstico que é o seu sonho de consumo, mas extrapola o seu orçamento pode baixar de preço. Se isso acontecer, aproveite a oportunidade!

Pendure quadros com a sua identidade

Quadrinhos são ótimas opções para refletir o seu estilo. São tantas variações de temas e tamanhos, que vai ser impossível você não achar um com o qual se identifica.

Espalhe plantas

As plantas estão sendo cada vez mais usadas na decoração de interiores. Jardins verticais, vasinhos, suculentas, são exemplos do seu uso dentro de casa. Elas trazem vida e personalidade para qualquer lar.

Vista a sua casa

Às vezes, basta mudar a “roupa” da casa para dar um visual totalmente diferente. Capas de almofadas, tapetes, toalhas de banho e de mesa, roupa de cama. Existem opções no mercado para todos os gostos e bolsos. Escolha esses itens nas cores e estampados que mais combinam com o seu estilo.

Com planejamento e uma boa dose de criatividade você consegue decorar a sua casa gastando menos do que imagina!

Você sonha em viver a experiência de decorar a própria casa? Venha para a Plano&Plano e conheça os nossos apartamentos. A equipe de atendimento está pronta para tirar as suas dúvidas e para te ajudar a encontrar as condições de pagamento que cabem que no seu bolso.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida
Conteúdo em Áudio
Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida
18/04/2020
4 maneiras de ganhar dinheiro extra
Conteúdo em Áudio
4 maneiras de ganhar dinheiro extra
16/05/2020
Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento
Conteúdo em Áudio
Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento
18/05/2020