04/04/2020

Como economizar nas contas de casa para guardar dinheiro

Como economizar nas contas de casa para guardar dinheiro

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Você até tenta, mas quando chega no fim do mês percebe que não conseguiu juntar dinheiroNa maioria dos casos, é apenas uma questão de saber se organizar. Basta gastar menos naquilo que não é realmente necessário no seu dia a dia. Descubra neste texto como economizar nas contas da casa para guardar dinheiro:

Água, luz, gás 

Esses itens são indispensáveis, mas mesmo assim, é possível economizar. Comece diminuindo o tempo no banho. Além de economizar água você ainda poupa na conta de energia ou gás, dependendo do seu chuveiro. 

No caso da máquina de lavar, ao invés de lavar poucas peças de roupas todos os dias, separe um dia da semana e lave tudo de uma vez. Assim, você evita desperdício de energia e água. A mesma dica vale para máquina de lavar louça e para o ferro de passar. 

Invista em modelos de lâmpadas que consumam menos energia. E, quando não estiver usando, retire os aparelhos da tomada. 

Telefone, TV e internet 

Muitas pessoas possuem telefone fixo em casa e quase não usam. Será que vale a pena manter a sua linha ou é melhor investir em um plano de celular com mais vantagens? Cheque também seu consumo de internet. Você precisa de banda larga em casa ou consegue se virar com os dados móveis? 

Várias operadoras oferecem pacotes que incluem telefonia, TV por assinatura e banda larga em um único plano, o que representa uma boa economia. Mas lembre-se: isso só vale a pena se você realmente for utilizar todos os serviços. 

Outra dica: optar pela fatura digital ou pagamento em débito automático também pode garantir descontos. Fique de olho! 

 Leia também:

Saiba tudo sobre Minha Casa Minha Vida

Como Economizar para Comprar um Apartamento

Aluguel e condomínio 

Se você paga aluguel pergunte se existe a possibilidade de conseguir descontos com o pagamento adiantado. Você mora em condomínio? Pague sempre em dia para evitar juros. E lembre-se que a sua vaga na garagem também pode gerar uma renda extra. Se você não a utiliza, pode alugar para um vizinho, por exemplo. 

Plano de Saúde 

Na hora de contratar um plano de saúde, verifique se o serviço individual é mais vantajoso ou se vale a pena optar por um plano família ou de grupo. Algumas prestadoras oferecem descontos especiais para novos membros, o que diminui a mensalidade. 

Alimentação 

Neste ponto, quanto mais você se planejar, menos gastos terá. Antes de ir ao mercado, compare os preços e dê uma olhada nas promoções. Faça uma lista com todos os itens necessários e evite a tentação de comprar o que você não tinha anotado. 

Já considerou comprar em um mercado atacadista? Você pode fazer uma compra em conjunto com familiares ou amigos. Levar itens básicos como arroz, farinha, açúcar e feijão e dividir os produtos e os custos entre si. 

Evite comer fora todos os dias. Comece a preparar a própria comida e leve o seu lanche de casa. Assim você consegue manter uma alimentação mais saudável e gasta menos. 

Outra dica é tentar diminuir o consumo de supérfluos, como refrigerantes e doces. Você não precisa cortar, se deixar só para os fins de semana já é uma economia. 

Cartão de crédito  

Essa é uma conta que você não consegue diminuir? A melhor solução é deixar o cartão em casa, guardado apenas para compras especiais ou para emergências. Prefira comprar à vista, assim fica mais fácil gastar só o que você reservou para isso. 

Estes são os passos básicos para quem está querendo economizar nas contas de casa. Veja o que funciona melhor para você e comece a poupar! 

Comprar um imóvel requer um pouco de organização, mas é um sonho que pode ser realizado. Através de um financiamento você pode ser o próximo brasileiro a conquistar a casa própria! 

A Plano&Plano oferece todas as facilidades que você precisa para fechar negócio. Fale agora mesmo com um dos nossos atendentes para conhecer as melhores ofertas para você! 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida
Conteúdo em Áudio
Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida
18/04/2020
Como a decoração do seu quarto pode fazer ele parecer maior
Conteúdo em Áudio
Como a decoração do seu quarto pode fazer ele parecer maior
23/04/2020
Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento
Conteúdo em Áudio
Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento
18/05/2020