Quarto de solteiro: veja como deixar a decoração mais bonita usando e abusando dos efeitos geométricos na parede
As formas geométricas estão, no momento, em alta na decoração de interiores. Já é possível ver, no mercado, adesivos e papéis de parede, sendo vendidos com estampas assim.
Essa é uma boa ideia para quem quer fugir do tradicional e montar um quarto de solteiro mais arrojado. Veja os exemplos a seguir e comprove como essa ideia pode ajudar você a repaginar o visual de sua casa!
Sobre as formas geométricas
Originalmente, as formas geométricas eram estudadas apenas pelos matemáticos. Hoje, também o são por decoradores. Quadrados, triângulos, círculos, listras e outros desenhos, em geral, são explorados em estampas simples e psicodélicas.
Nos ambientes planejados, elas podem ser vistas aplicadas aos móveis e peças têxteis. Mas, é claro que a opção mais requerida são os revestimentos de parede.
Vitral Arquitetura e Red Square Arquitetura
O impacto das formas geométricas na decoração de interiores
Na arquitetura e design contemporâneos, as formas geométricas marcam uma forte presença. Na maioria das vezes, os decoradores as usam para criar bonitos pontos de interesse nos ambientes.
Isso pode ser feito de diversas maneiras, a pintura e o grafismo são um exemplo. E dependendo das cores pode deixar os espaços com visual mais retrô ou moderno.
Os prismas e as listras combinam com outras estampas, além de aumentar ou diminuir os espaços. Os círculos já ficam melhores em cenários mais elaborados e românticos. Os triângulos, com os mais clean. E o chevron – um tipo de zigue-zague que está muito na moda – cria um efeito dinâmico incomparável.
O efeito das formas geométricas em propostas para quarto de solteiro
Como dito antes, é possível encontrar no mercado uma infinidade de produtos de decoração com estampas geométricas, principalmente papéis de parede.
Para quem não medo de ousar, existe os revestimentos mais coloridos e até brilhantes. É possível misturar diversas formas e tons e ainda obter uma decoração minimalista e sofisticada.
Em decorações clássicas, como nos estilos escandinavo e navy, paredes com efeitos geométricos são acompanhadas de outras paredes lisas, em cores neutras ou combinando.
Triplex Arquitetura e Bianchi & Lima Arquitetura
Acessórios complementares, como almofadas e tapetes, seguem a mesma regra. Por ter um visual suave, esse tipo de arte se adequa bem às propostas para quartos de bebê, agradando bastante o público.
Papéis com formas geométricas muito complexas ou irregulares surpreendem, mas, ao mesmo tempo, são difíceis de combinar com certos tipos de decoração.
Esse modelo deve ser empregado com cautela em um quarto de solteiro – talvez apenas em um ponto específico. E ainda ser acompanhado de móveis de linhas retas e ortogonais, sem adornos.
Maria Gabriella Cardinal e Danyela Corrêa
E daí, ficou com vontade de experimentar uma decoração como esta? Que tal se arriscar e colocar formas geométricas nas paredes de toda a sua casa? Será que ficaria bom?
Estas dicas de uso de efeitos geométricos na parede foram criadas pela equipe Viva Decora.
Plano&Plano
Posts Recomendados: