05/10/2020

Como chegar na cor ideal para o meu apartamento?

Como chegar na cor ideal para o meu apartamento?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Todo mundo concorda que as cores enchem a nossa vida e qualquer ambiente com muito mais felicidade. Independente do tamanho do apartamento, sempre é possível fazer bom uso das cores. Com a tonalidade e o revestimento certo, você consegue deixar qualquer espaço bem mais bonito. Então, fique ligado nessas dicas e prepare-se para deixar as paredes do seu apartamento simplesmente lindas.

 

Toda cor é única. Elas trazem significados, estimulam sentimentos e despertam emoções diversas. Por isso, você precisa pensar que emoções seu ambiente vai despertar nas pessoas. Seja alegrar, agitar, relaxar, aumentar o espaço ou acalmar, são as cores que irão refletir sua personalidade e o seu estilo de vida. Se você deseja transmitir tranquilidade, use e abuse das cores off-white e no azul. Se será um ambiente para relaxar e tirar uns minutinhos para fugir da correria da rotina, use o verde para trazer mais frescor ao seu dia.

 

Outra excelente dica é usar preto em paredes como na sala de TV ou na própria sala de estar. Se não puder colocar em tudo, não há problemas porque o importante é que a parede de frente para a TV seja pintada de preto. Isso ajuda a não refletir raios solares ou o próprio reflexo do ambiente na tela da TV. Dessa forma, além de proporcionar um ambiente mais confortável, ainda cria aquele ar de cinema que todo mundo adora. Agora, se for na sala de jantar, esqueça a cor preta. Ninguém quer um clima pesado durante o jantar com a família, parentes ou amigos em casa, não é mesmo?

 

Leia também:

Veja como lidar de maneira correta com vizinhos barulhentos.

3 hábitos que te fazem perder dinheiro a longo prazo.

 

Um apartamento compacto não é desculpa não investir em decoração. Adicionar cores no seu apê vai deixá-lo ainda mais confortável e estiloso. Além disso, elas dão a sensação de amplitude no espaço em que você pintou. Perfeito para aqueles ambientes mais apertados no seu apartamento. Você pode misturar cores para evitar cair no monotonismo, então fique à vontade para experimentar tons claros e pastéis que combinam perfeitamente com ambientes com as características que comentamos acima.

 

Tente usar cores claras nas paredes e cores escuras no chão. Enquanto as cores claras oferecem uma sensação de amplitude, as cores escuras são mais fechadas. Afinal, você quer se sentir livre no seu apartamento, e ter a sensação de um espaço maior é fundamental nesse processo.

 

Na hora de decorar seu apartamento, pense que todo o visual precisa conversar entre si. As cores, móveis e objetos precisam estar bem alinhados para criarem um visual sincronizado. Mas observe as medidas reais dos móveis com relação ao ambiente, para que eles não prejudiquem a vista das paredes e detalhes coloridos.

 

Outra dica valiosa que você pode implementar no seu apê, é a integração de dois ou mais ambientes através das cores. Dessa forma, você consegue criar uma ideia de amplitude entre os espaços de um jeito simples, prático e muito criativo. Usar tom sobre tom também é uma excelente alternativa para atingir o resultado que você tanto deseja para o seu apartamento.

 

Curtiu as dicas? Então, você vai curtir ainda mais quando colocá-las em prática no seu próprio apê.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Sala de estar, jantar e cozinha: Tudo junto!
Decora P&P
Sala de estar, jantar e cozinha: Tudo junto!
14/11/2012
Cores de tinta para parede: veja tendências em 2021
Decora P&P
Cores de tinta para parede: veja tendências em 2021
06/01/2021
7 dicas bem simples para mudar rápido e fácil a decoração do seu lavabo
Decora P&P
7 dicas bem simples para mudar rápido e fácil a decoração do seu lavabo
02/03/2021