05/06/2017

Em alta – cantinho do café!

Em alta – cantinho do café!

Uma nova tendência vem ganhando um pequeno e aconchegante espaço nos lares. Sendo a bebida mais consumida na nossa terra, o que pode ser mais brasileiro do que fazer um cantinho do café? Das capsulas até o café coado, todos podem ter seu espaço na casa. Um cafezinho sempre cai bem, não é mesmo?

De acordo com o seu estilo

Pode ser um cantinho super “tecnológico”, com as máquinas de café mais modernas ou um mais rústico, com as porcelanas antigas da família. O importante é apreciar a hora do café do seu jeitinho.

cantinhocafé

Encontre o espaço ideal

Um pedaço da bancada, um canto na cozinha, na sala, ou até do ladinho de um home office. Tudo o que você precisa para começar é um cantinho para organizar suas coisas!

21-home-coffee-corner-ideas-2

Apetrechos artesanais

Caixinhas, letras de MDF, porta capsulas sob medida e cestinhas são algumas opções para compor o seu cantinho. A personalização ajuda a dar um charme especial na decoração. Outro recurso bastante usado para uma área tão versátil é a parede de lousa, que pode sempre ganhar um detalhe novo, basta ter giz em mãos.

capsulas-de-cafe-em-ordem-5

Um móvel especial

Carrinhos ou mesinhas, seja combinando com os seus móveis, em cores chamativas ou até em um estilo mais rústico são ótimas pedidas para montar o seu cantinho. Suporte de xícaras podem ajudar a dar o toque final no visual.

cantinhodocafé2

Para quem usa cápsulas…

É importante descartar o material das cápsulas de forma consciente, mas você também pode reaproveitar para criar coisas novas para o seu cantinho! Já pensou em utilizar o recipiente de suporte para velas decorativas ou até fazer uma hortinha de suculentas? A embalagem é bem versátil e dá para soltar a imaginação!

ba6936e832baae9c4d7f3885b96d1621

Plano&Plano

Posts Recomendados:

O que é uma decoração artesanal?
Decora P&P
O que é uma decoração artesanal?
30/04/2013
3 ideias para fazer um mural de fotos gastando pouco
Decora P&P
3 ideias para fazer um mural de fotos gastando pouco
19/08/2022
Como otimizar e melhorar o espaço de varanda em apartamento pequeno
Decora P&P
Como otimizar e melhorar o espaço de varanda em apartamento pequeno
14/09/2021