06/07/2023

Férias escolares: Atividades que não podem faltar na sua programação

Férias escolares: Atividades que não podem faltar na sua programação

As férias de julho chegaram!! É aquele momento em que as crianças ficam empolgadas e os pais se perguntam: o que fazer durante esse recesso morando em um apê? Muitos pais encontram dificuldade na hora de planejar as atividades de férias, por falta tempo e criatividade

Por isso, separamos algumas ideias criativas para garantir a diversão da criançada, seja dentro do condomínio ou no bairro. Continue essa leitura! 

4 atividades para fazer no recesso escolar das crianças 

Morando em apartamento e sem programação de viagem, a saída é preparar atividades e ser criativo nas brincadeiras em casa para garantir a diversão da turminha. São nesses momentos que a recreação nas áreas comuns do condomínio, ajudam a proporcionar um ambiente lúdico e seguro para os pequenos. 

A seguir, veja algumas dicas de atividades para colocar na sua programação!

1- Piquenique nas áreas comuns 

Aproveite as áreas comuns do condomínio como o Playground para fazer um piquenique ao ar livre com as crianças. Convide os coleguinhas para participar, promovendo a socialização entre eles. 

Ter espaços com playground disponíveis no condomínio é sinônimo de diversão, sendo também, essencial para estimular a criatividade com brincadeiras e gincanas ao ar livre. 

Playground - Perspectiva Ilustrada - Plano&Estação Penha

(imagem retirada do site da Plano&Plano)

2- Festa do Pijama no apê 

Sucesso entre todas as idades, a festa do pijama é o momento ideal para reunir os amiguinhos, além de proporcionar um tempo de qualidade com a família. 

Para organizar uma festa de pijama no apê, o primeiro passo é pensar na decoração que caiba no seu orçamento, logo em seguida defina um tema. Compre pijamas divertidos, prepare a lista de filmes, tire os jogos de tabuleiro da gaveta e não se esqueça dos aperitivos! 

3- Gincanas clássicas no salão de festa e área gourmet 

Projetado para proporcionar momentos felizes e de confraternizações, as áreas como o salão de festas e espaço gourmet, podem servir para divertir a criançada neste período de férias. 

Seja criativo, utilize essas opções para realizar gincanas e brincadeiras clássicas como: corrida de canguru, quem sou eu?, cirandas e caça ao tesouro. Para as crianças que adoram soltar a voz, promova um show com direito a um mini karaokê. 

Esses ambientes são ideais para distrair e entreter os pequenos, sem precisar sair do condomínio, garantindo praticidade e segurança. 

4- Passeios pelo bairro

As crianças adoram uma programação divertida e variedade, ainda mais fora de casa. Por isso, aproveite para explorar as atrações do bairro! Procure por passeios educacionais como peças de teatro, roda de leitura e atividades em centros culturais. Tudo isso, aflora a criatividade e o desenvolvimentos dos pequenos. 

crianças se divertindo no parque

Usando a criatividade, as férias escolares podem ficar mais divertidas mesmo morando em apê! 

Gostou de saber dessas dicas para garantir a diversão das férias escolares?  Qual atividade não pode faltar na sua programação? 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

O que é o Festival das Cerejeiras? Conheça!
Dicas
O que é o Festival das Cerejeiras? Conheça!
18/04/2024
Quer morar no Panamby? Conheça mais sobre o bairro
Bairros de São Paulo/SP
Quer morar no Panamby? Conheça mais sobre o bairro
10/11/2023
Qual cachorro é o mais indicado para criar em um apartamento?
Dicas
Qual cachorro é o mais indicado para criar em um apartamento?
14/11/2023