29/04/2020

Novas tecnologias trazem mais opções para armário de cozinha

Novas tecnologias trazem mais opções para armário de cozinha

Pronto para mudar os seus conceitos? É que a contemporaneidade trouxe muitas possibilidades novas. Uma delas é a dos modelos de armário de cozinha com um design totalmente fora dos padrões antes imagináveis. 

Por exemplo, peças com linhas, recortes, cores e estampas bem diferentes – permitindo a criação de decorações diferenciadas, mais de acordo com as preferências do consumidor moderno.

Vamos às informações? Acompanhe este texto para saber quais as últimas tendências no design e na arquitetura em se tratando de armário de cozinha

 

armario de cozinha contemporanea

#1 Não há mais limites quanto às formas

A madeira sempre foi um material muito explorado para a construção de móveis para casa. Contudo, por inúmeras razões, foram necessárias várias pesquisas para se encontrar alternativas melhores que esta. 

Assim surgiram opções como armário de cozinha em metal, compensado naval e até com partes em alvenaria e concreto. Além disso, pedras industrializadas, como o silestone.

 

#2 Todas as cores são permitidas

Móveis em MDF, por exemplo, costumam ser compostos por peças cujas lâminas podem ser revestidas de tinta, PVC e mais. Elas podem vir em cor única ou com aplicação fotográfica em padrões madeirados, ou outros. 

Isto significa que, definitivamente, não há limites para a imaginação dos projetistas. Basta olhar as imagens para ter a certeza de que, agora, é possível criar cozinha em todo o estilo.

armario de cozinha

#3 Cada detalhe faz a diferença

As cozinhas contemporâneas podem aparentar um visual clássico ou moderno; ser colorida ou neutra; parecer vintage, high tech, minimalista, rústica, clean e mais. E isto só é possível graças às novas alternativas para revestimentos, eletrodomésticos, metais, luminárias, utensílios, bancadas e armários, claro.

O que chama a atenção para os novos modelos de armário de cozinha é não haver um padrão único. Já que podem ser projetados sob medida, vão assumir tamanhos, formas, cores e estampas de acordo com a proposta decorativa pensada para este ponto da casa. Alguns serão fixados às paredes. Outros serão sem puxadores; com partes transparentes; com partes só envernizadas; e mais

 

Na hora de pensar na ambientação da sua casa, não tenha medo de sonhar com o impossível. Por isso, abuse da criatividade ao escolher seu armário de cozinha.

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Não deixe de curtir  as páginas oficiais: Plano e Plano e Plano&Plano

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Qual animal posso criar em apartamento?
Inspire-se
Qual animal posso criar em apartamento?
07/11/2023
15 Dicas de Artesanato em Madeira para sua Casa
Conteúdo em Áudio
15 Dicas de Artesanato em Madeira para sua Casa
14/04/2020
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: apoiamos essa causa!
Inspire-se
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: apoiamos essa causa!
04/12/2021