01/04/2021

Páscoa em casa: dicas para deixar a comemoração mais divertida

Páscoa em casa: dicas para deixar a comemoração mais divertida

Passar a Páscoa em casa vai ser uma realidade para milhões de pessoas esse ano. Sabemos que por conta dessa crise toda, muita gente vai precisar criar algumas alternativas divertidas para não deixar a data passar em branco. Pensando nisso, criamos uma pequena lista de coisas para você aproveitar ao máximo a Páscoa 2021, mas claro, com muita segurança.

Veja mais:

Dicas de coifas para decoração de área gourmet

Os melhores restaurantes para comer comida oriental na Liberdade

Páscoa em casa: o que fazer? 

Se você tem crianças em casa, sabe que não tem como fugir da obrigação de deixar o dia dos pequeninos mais alegre, mesmo passando a Páscoa em casa. Uma grande dica que daremos para você aqui é criar algumas atividades para que eles se entretenham e mantenham a imaginação trabalhando o tempo inteiro.

Uma dica clichê, mas que dá muito certo é pegar aquela ideia americana de pintar ovos de galinha comuns para decorar os ambientes. Dê algumas tintas guache para as crianças e você vai ver que a diversão estará mais que garantida! Inclusive, dá até para brincar de caça aos ovos e quem achar mais, ganha.

Páscoa em casa

Imagem mostra pai, mãe, filha e filho pintando ovos de galinha juntos. Mãe e filha usam orelhas brancas de coelho.

Outra coisa bem bacana para quem vai passar a Páscoa em casa é aproveitar esses ovinhos coloridos para outras finalidades, como a decoração da mesa de almoço ou jantar! Aqui nesse exemplo eles estão embrulhados nos guardanapos e serão a atração da refeição.

Ovinhos coloridas sendo embrulhados em guardanapos de pano para a decoração da mesa.

Vá além dos ovos pintados

Que tal propor o desafio deles inventarem mais enfeites de Páscoa? Imprima coelhinhos da internet e dê folhas EVA para eles colarem os bichinhos. Além disso, há também a opção de colorir cada animalzinho da forma que eles quiserem!

Páscoa em casa

Duas crianças ruivas colando o coelhinho de papel no EVA.

Coloque todo mundo para pôr a mão na massa (literalmente!)

Não tem nada mais gostoso do que juntar a família toda e preparar as refeições com eles. A dica aqui é delegar tarefas para cada um e deixar que o espírito da Páscoa entre na sua casa.

Pessoa usando molde de coelhinho para fazer bolachinhas.

Para os pequenos também entrarem nessa brincadeira, que tal comprar forminhas de símbolos dessa data e deixar que eles mesmos façam os moldes de doces, bolachinhas, etc? 

Faça você mesmo os ovos

Se você não teve tempo de sair de casa para comprar os ovos de chocolate, é um bom momento para você mesmo fazer os seus! A melhor parte disso tudo é que você pode recheá-los da maneira que melhor preferir. Misture chocolate branco com preto, frutas diferentes, ganaches que mais gostar, etc. Depois conta para a gente como ficou, está bem?

Pessoa recheando o seu ovo de chocolate. Sobre a bancada, há uma bandeja de morangos dois ovos recheados e um saco de ganache branca e preta.

Por fim, mas não menos importante, faça dessa Páscoa em casa a melhor da sua vida! Junte, com segurança, as pessoas que mais ama e aproveite cada momento. Mesmo que seja tudo por videoconferência, já estará valendo a pena.

Páscoa em casa

Família reunida na refeição de páscoa e uma placa diz Feliz Páscoa.

Desejamos uma feliz Páscoa em casa para todos vocês e que esse tempo de renascimento e união traga muitas coisas boas!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como decorar seu apartamento gastando pouco
Geral
Como decorar seu apartamento gastando pouco
29/09/2022
A melhor localização na Barra Funda chegou!
Geral
A melhor localização na Barra Funda chegou!
16/11/2022
Novembro Azul: o que é, sintomas e tratamento
Geral
Novembro Azul: o que é, sintomas e tratamento
31/10/2022