15/08/2020

Como melhorar o isolamento acústico de seu apartamento

Como melhorar o isolamento acústico de seu apartamento

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Todo mundo concorda que o nosso lar precisa ser um lugar prazeroso para estar. Independente se for para descanso ou para trabalho, esse é um tempo que precisa ser aproveitado da melhor maneira possível. E uma das coisas que você pode fazer para garantir isso é usando isolamento acústico no seu apartamento. Além de proporcionar um dia de trabalho mais produtivo e focado, garante uma noite de sono tranquila e sem barulho.

Algumas construções são feitas já com a intenção de evitar ruídos externos, mas em algumas você vai precisar se esforçar um pouco mais para evitar. Mas isso não é nada que algumas dicas não possam te ajudar a resolver. Principalmente se você está cansado de ouvir o som da descarga do vizinho.

 

Coloque cortinas em todas as janelas.

Essa é uma dica bem simples, mas ajuda no dia a dia de muitas famílias por aí. O tecido ajuda a abafar o som externo e interno, além de diminuir a sua propagação pela casa. Quanto maior for a grossura do tecido, mais desempenho ele terá para reter o som.

 

Espalhar almofadas pelo chão dos cômodos.

Além de confortável, é prático. Se seus vizinhos de baixo forem muito barulhentos, você pode colocar tapetes, puffs e almofadas pelo chão da casa para ajudar a abafar o som que vem do andar inferior. Aliás, é uma solução em dobro porque além de decorar seus cômodos, ajuda você e sua família a terem menos barulho e mais sossego dentro de casa.

 

Papéis ou adesivos de parede

Dependendo da grossura do papel ou adesivo que você quiser instalar na sua parede, você conseguirá um bom resultado na diminuição dos ruídos que vêm dos apartamentos ou cômodos ao lado. E contribui com o ambiente já que você pode escolher as estampas que mais combinam com o seu gosto.

 

Leia também:

Planta de Apartamento Inteligente

Quarto Infantil: Cantinhos de Estudos com Papel de Parede

 

Usar uma cabeceira de cama

Ninguém gosta de ter o sono interrompido por causa do barulho no vizinho, não é mesmo? Uma solução simples para diminuir esse problema é colocar uma cabeceira de cama acolchoada. Ela ajuda a reduzir o ruído na hora do sono e ainda deixa o ambiente mais confortável.

 

Instalar placas de Dry Wall.

Se você quiser uma solução mais completa e quiser investir um pouco mais, as placas de Dry Wall são uma excelente opção. São feitas de gesso laminado e conseguem absorver até 30 decibéis. Como dissemos anteriormente, apesar do preço um pouco mais elevado em comparação com as outras alternativas, é a melhor solução para manter um ambiente livre de ruídos.

 

E, então? O que achou das nossas dicas de hoje? Opção para reduzir os ruídos externos no seu apartamento é o que não falta. Mas se o que te falta é um apartamento, a Plano&Plano tem a solução ideal para você. Isso porque temos diversos produtos prontos e em lançamento para você conhecer e aplicar todas as dicas que demos aqui hoje. Desse jeito, você pode comemorar a conquista do seu imóvel sem se preocupar em fazer barulho. Fale com um de nossos consultores.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Tipos de cortinas
Decora P&P
Tipos de cortinas
09/04/2013
Dicas para criar uma decoração de sala bonita e confortável
Decora P&P
Dicas para criar uma decoração de sala bonita e confortável
29/05/2020
Decoração para varandas pequenas
Decora P&P
Decoração para varandas pequenas
27/05/2015