29/04/2022

Por que utilizar espelhos na decoração?

Por que utilizar espelhos na decoração?

Você ainda pensa que espelho só serve para usar na hora em que se acorda ou precisa se arrumar pra sair? Então, segue a leitura para diversificar essa forma de pensamento e de quebra aprender sobre decoração.

Espelhos na decoração do ambiente

Não é de hoje que o espelho se tornou um artefato bastante utilizado na decoração, isso tudo porque ele traz uma versatilidade que acaba agregando e valorizando muito o ambiente. Pois é com a sua disposição em locais, antes vazios, que a mágica acontece.

O vidro já foi considerado um material de luxo quando o assunto é decoração e arquitetura, já que visualmente traz um ar de sofisticação e elegância. Porém, além de todo esse charme há, também, utilidade uma vez que sua disposição acertada na ambientação da residência ou estabelecimento, deixam o cenário totalmente diferente e moderno.

 

Versatilidade e utilidade

Quando se fala em uso de espelhos para decorar espaços, estamos falando de interação e atração. Muitas vezes não sabemos onde colocarmos determinados objetos nas partes e cômodos da casa, é aí que os espelhos surgem como peças centrais para um ambiente bem decorado e harmônico.

A versatilidade encontrada na utilização planejada dos espelhos acaba gerando melhorias em vários quesitos decorativos para todos os tipos de espaços. Uma vez que, servem para gerar amplitude, melhorar a iluminação, criar pontos focais e de interesse no cômodo e decorar da melhor maneira a sua casa.

Foto/Reprodução: Visão de um espelho artístico

 

Formas e posicionamentos

Decorar pode ser fácil, mas também pode ser uma tarefa difícil! Tudo isso irá depender da sua criatividade ou interesse pela função. Mas, trabalhar com espelhos não requer muito da sua energia, basta apenas ter tempo para escolher o tipo e onde o mesmo será colocado.

Hoje em dia, podemos dispor de uma variedade interessante e extremamente atraente de formatos, texturas e tipos de espelhos. Logo, o recomendável é verificar tamanhos e formas que se adequem mais a proposta do ambiente ao qual ele será inserido. Importante, também, se ater ao detalhe do reflexo, pois não se deve posicionar um espelho que vá refletir um ponto que não valorize a dinâmica da distribuição da mobília e iluminação no ambiente.

Foto/Reprodução: Visão de vários tipos e formatos de espelhos.

Quanto mais espelhos, ou quão melhor a sua disposição no conjunto da harmonização da decoração do espaço, melhor será a impressão causada no ambiente e no olhar de quem o visita. Assim, pode-se dizer que usar e abusar na produção e distribuição de espelhos na composição do seu lar, será um plus que fará qualquer visitante se inspirar.

Plano&Plano

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em saber mais sobre decoração? Então, clique aqui e veja o que a Plano&Plano sabe fazer de melhor e preparou pra você.

Confira também os nossos canais oficiais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Uso de Espelhos nos Ambientes de Casa
Decora P&P
Uso de Espelhos nos Ambientes de Casa
06/11/2019
Confira 3 dicas fáceis para montar de um jardim simples dentro de casa
Decora P&P
Confira 3 dicas fáceis para montar de um jardim simples dentro de casa
19/08/2021
Como decorar apartamentos pequenos
Decora P&P
Como decorar apartamentos pequenos
20/08/2019