postado em: 05.02.2021

Pulmão de segurança: saiba a importância

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Ter um pulmão de segurança nos prédios é algo muito importante para as pessoas. Inclusive, morar em apartamento é sinônimo de proteção, já que o acesso de entrada e saída de pessoas é bastante controlado.

Veja também:

Arquitetura antibacteriana, isso existe?

10 motivos para comprar na Plano&Plano

Pulmão de segurança e proteção são termos que andam juntos. Esse controle de acesso foi criado especialmente para reforçar o trabalho dos agentes contratados pela administradora do seu condomínio. Pensando nisso, vem saber a importância e conhecer melhor essa prática.

Pulmão de Segurança

Quando um projeto imobiliário é feito, dentre vários detalhes da planta dele, uma coisa é bastante importante para que haja a segurança das pessoas: o pulmão de segurança. Aquele conjunto de portões que, na maioria das vezes, são instalados próximos aos acessos de pedestres é o que garante uma maior proteção dos moradores do prédio e, é claro, dos trabalhadores dele.

Pulmão de segurança

Segurança de terno e gravata com rádio comunicador

Se você um dia chegou em um condomínio de um familiar ou amigo, e após se identificar e ter o acesso liberado pelo morador, passou por alguns portões de acesso que ficam bem próximos e antes de entrar você ficou em uma pequena área de espera, saiba que esse é o pulmão de segurança daquele edifício.

Esse portão tem duas barreiras, também formadas por mais portões, que servem como estratégia de segurança. O visitante entra pelo primeiro acesso e só depois de ser liberado pelo morador, ele passa pelo último portão e consegue entrar no prédio.

Mulher de 50 anos de idade no interfone autorizando a subida de alguém no seu apartamento Plano&Plano

Essa prática evita muitos perigos, como pessoas de má fé que querem entrar no empreendimento para praticar crimes de diversos tipos, mas também para preservar o sossego dos moradores.

Você sabia que…

Aqui na Plano&Plano, os prédios são feitos com o pulmão de segurança, então se você está preocupado com a entrada e saída de visitantes e funcionários do seu prédio, pode ficar tranquilo porque é tudo muito seguro! Além de realizar seu sonho de ter um apê para chamar de seu, vai contar com uma infraestrutura de primeira linha.

Além disso, outros itens feitos pensados na proteção dos moradores, como as cercas elétricas ao redor da construção, os próprios funcionários contratados para ficarem atentos 24 horas por dia nas dependências do prédio e também a questão de câmeras de segurança. Tudo isso para zelar por você para que tenha uma rotina tranquila e sem sustos em seu apê.

Pulmão de segurança

Câmera de segurança localizada em um ponto estratégico do prédio.

Vale lembrar também que há dois tipos de entradas. A primeira é a que os moradores do prédio passam livremente com suas chaves de acesso. Já a segunda entrada é a dos visitantes desses moradores. Isso tudo é feito para a segurança de todos.

Curtiu esse texto sobre pulmão de segurança? Espero que tenha tirado todas as suas dúvidas conosco! Se alguma coisa não ficou clara é só comentar nesse post que iremos sanar as suas questões o mais rápido possível.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Conteúdos relevantes

Veja outros conteúdos relevantes

10 motivos para comprar na Plano&Plano
10 motivos para comprar na Plano&Plano
Economia Familiar ver publicação
Minha Casa Minha Vida
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis ver publicação
Renda Informal como declarar o IR
Como Comprovar Renda com IR?
Financiamento de Imóveis ver publicação