06/04/2021

Hora de acender suas ideias com iluminação

Hora de acender suas ideias com iluminação

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Existem diversas formas de você iluminar a sua casa. E a Plano&Plano preparou hoje um artigo muito bom para dar aquela iluminada nas suas ideias. Pegue o papel e caneta e prepare-se para ver todas as dicas que, com certeza, vão ajudar você.

 

Fitas LED. Suas aliadas no charme e na falta de espaço.

Usar fitas de LED pode ser uma boa forma de você colocar sua criatividade em prática com muito bom gosto. Você pode colocá-las em alguns locais estratégicos que irão proporcionar uma iluminação bem confortável e dar um ar todo especial no ambiente, seja qual for. Mas, preste bastante atenção quanto à cor. Se for usar fita de LED branca, por exemplo, a luz dará a impressão de que o ambiente é maior do que ele realmente é. Isso ajuda muito na hora de você decorar espaços pequenos no seu apartamento. Principalmente naqueles ambientes onde a disposição dos móveis ajuda ainda mais a deixar o local mais apertado. Além do mais, esse é um recurso muito usado em espaços onde a luz natural do sol não alcança. Dessa forma, você consegue otimizar espaço, se beneficia da luz e ainda deixa um clima bem charmoso por onde você quiser.

 

Luz pendente sobre a mesa de jantar

Alguns apartamentos pequenos, na maioria das vezes, não possuem uma sala de jantar. Ou, pelo menos, um espaço 100% dedicado a isso. Porém, é possível destacar o local onde você quer que fique sua mesa de jantar com um pendente sobre ela. Além de dar um charme no ambiente, você consegue otimizar seu espaço. E, claro, um pendente vai ajudar a deixar seu cômodo muito mais decorado.

 

Leia também:

Passos importantes para uma reforma.

Algumas desvantagens de comprar direto com o proprietário do imóvel.

 

Luzes amarelas para espaços de descanso

Em locais de descanso como quarto e sala, o ideal é que você priorize luzes com tonalidade amarela. Ao usarem dessa forma, você ajuda a proporcionar um ar todo especial nesses ambientes. E é claro que um lugar confortável como esse faz com que sua mente e corpo relaxem bem mais rápido.

 

Iluminando a sua cozinha

A cozinha é um dos principais ambientes da casa de todas as pessoas. Ela foi feita para tomar um cafezinho com os amigos e para preparar aquele banquete para toda a família. Afinal, estar com os amigos ou estreitar ainda mais os laços com quem se ama são algumas das melhores coisas do mundo.

Levando em conta o fato de ser um cômodo de grande circulação no seu apartamento, já dá para concluir que ele precisa de iluminação o suficiente para suprir o espaço. Mas antes de sair iluminando tudo por aí, é muito importante você saber aproveitar a luz natural. Por isso, abra bem as janelas durante o dia e deixe a luz do sol entrar. Aí sim, depois de aproveitar toda essa luminosidade, você vai fazer uso da luz artificial. E é nessa hora que você vai colocar sua criatividade para trabalhar.

E aí? Gostou das dicas de hoje? Então, fique pronto porque ainda vem muito mais dicas excelentes por aí. E, claro, se você comprou ou pretende comprar um apartamento para colocar todas essas dicas em prática, compartilhe conosco suas ideias.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Grandes ideias de decoração para ampliar espaços
Decora P&P
Grandes ideias de decoração para ampliar espaços
16/10/2012
4 tipos de luminárias perfeitas para a decorar quarto de bebê
Decora P&P
4 tipos de luminárias perfeitas para a decorar quarto de bebê
10/09/2021
Arquitetura antibacteriana, isso existe?
Decora P&P
Arquitetura antibacteriana, isso existe?
08/07/2020