14/08/2023

Truques para um apê mais sustentável

Truques para um apê mais sustentável

A busca pela sustentabilidade, conforto e qualidade de vida na rotina das pessoas teve um aumento considerável nos últimos anos. Pautas ligadas à ecologia têm 

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

ganhado destaque, incentivando o consumo consciente e mostrando ser uma responsabilidade de todos. 

Mas para ter um apê sustentável e transformar os ambientes, é preciso incluir alguns hábitos no seu dia a dia. Com isso, separamos alguns truques para um apê mais sustentável. Continue essa leitura e confira! 

Truques para ter um apê mais sustentável 

 

1 Tenha plantas em casa ou uma horta caseira 

As plantas são grandes aliadas na hora da decoração do apê, mas, além disso, elas garantem bem-estar, auxiliando na diminuição de estresse e purificando o ar através da fotossíntese. E ter um jardim vertical ou uma horta caseira no apê é uma ótima maneira de trazer a sustentabilidade para os seus ambientes. 

2 Coleta seletiva 

Muitos condomínios já praticam o ato do descarte seletivo, onde os lixos são coletados em recipientes separados por papel, plástico, vidro e lixo orgânico. Mas você pode incluir também na sua rotina dentro do apê. 

Crie o hábito de separar os descartes e avalie sempre a quantidade de lixo produzida em casa. Dessa forma, você facilita o reaproveitamento de materiais recicláveis e diminui os dejetos. 

3 Lâmpadas de LED 

Escolhas lâmpadas que tenham maior potência de luminosidade nos cômodos, mas que geram menos calor e baixo consumo de energia. Um apê sustentável deve fazer o uso de recursos naturais e poupar com soluções fáceis e a lâmpada de LED é uma 

ótima opção. Além de diminuir o consumo de energia, ela possui baixo impacto de calor e uma alta potência de luz. 

Truques para um apê sustentável 

Truques para um apê sustentável

4 Aparelhos domésticos em stand by 

Um detalhe simples, mas que faz toda diferença é o uso em acesso dos aparelhos nas tomadas no apê. É essencial retirá-los da tomada, quando não estiverem sendo usados, pois quanto mais eles permanecerem nesse modo, mais afetará o preço da conta de luz e o consumo de energia elétrica.  

Portanto, crie o hábito de desplugar os fios das tomadas diariamente. 

5 Reaproveite os móveis antigos

O ato de reaproveitar os móveis na mobília do apê diminui o aumento de produção de lixo. As pessoas têm o hábito de descartar peças que consideram velhas, o que acaba prejudicando o meio ambiente com o excesso de dejetos. 

Por isso, opte por reutilizar! Você pode repaginar a decoração dos seus ambientes com móveis que já possui em casa. Transforme o velho em algo novo e criativo. 

Gostou de saber desses truques para deixar o seu apê mais sustentável? Então fica ligado que vamos dicas para transformar os seus ambientes!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Veja as vantagens de ter móveis planejados.
Decora P&P
Veja as vantagens de ter móveis planejados.
22/08/2020
Simuladores de decoração
Decora P&P
Simuladores de decoração
21/05/2013
Móveis multiuso: o que é isso?
Decora P&P
Móveis multiuso: o que é isso?
21/01/2013