Institucional

Blog_primeiroapê

Postado em: 28.06.2017

A compra do apartamento é um grande marco na vida de uma pessoa. Milhares de brasileiros tem o sonho de ter um lugar para chamar de seu e apesar de poder parecer um sonho “caro”, com uma boa organização, é muito fácil atingir essa meta. Confira aqui 5 dicas para se planejar financeiramente e conquistar a casa própria!

1 – Organize as finanças

É muito mais fácil poupar ou pagar o financiamento do seu imóvel sem problemas, quando as finanças pessoas estão em dia! Veja como andam suas economias, se há um valor guardado e quanto, por exemplo, você possui de FGTS. O fundo de garantia costuma ser uma boa carta na manga na hora de dar entrada ou amortizar o valor de um imóvel!

2 – Poupe mais

Tente estabelecer um percentual mínimo da sua renda para ser poupado – quando puder, poupe além dele. Trabalhar com metas ajuda a treinar a disciplina, que logo vira um costume. Mesmo nos meses que não for possível atingir a quantia mínima, poupe o que puder e vá alimentando este hábito! Mesmo se a intenção não for pagar o imóvel à vista, ter em torno de 20% do valor, facilita bastante.

3 – Não deixe o dinheiro parado

Você já deve ter ouvido alguém dizer que “dinheiro parado não rende”. Uma forma de poupar e lucrar ao mesmo tempo, é investindo o dinheiro em alguma aplicação de renda fixa, como por exemplo, Tesouro Selic e CDBs (Certificados de Depósito Bancário).

4 – Defina seus prazos e prioridades

Você precisa do imóvel a curto prazo ou pode esperar? Se puder esperar e comprar um imóvel na planta, você conseguirá ter um fôlego maior para juntar suas economias e consequentemente terá um valor maior para dar de entrada.

Além disso, não se esqueça de definir suas prioridades para comprar o imóvel ideal e não ter arrependimentos! Na hora de listar as características importantes, não se esqueça de avaliar a sua necessidade em relação à região em que ele se encontra. Possui escola no bairro? Supermercado por perto? É uma região de fácil acesso utilizando transporte público? Muitas vezes as características da região são até mais importantes que as do próprio imóvel, portanto não as deixe de fora.

5 – Procure pelas melhores condições

Condições vantajosas na hora de pagar ou dar a entrada podem fazer da realização desse sonho um processo muito mais fácil. No nosso site você pode conferir todas as condições especiais para você conquistar o seu apartamento novo!

Comentar