24/08/2020

Conheça os perigos de comprar um imóvel direto do proprietário

Conheça os perigos de comprar um imóvel direto do proprietário

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

É bem normal vermos no mercado imobiliário aquelas famosas placas informando que a venda é direto com o proprietário do imóvel. E, claro, muitos compradores acabam optando por esse caminho pensando na economia que irão fazer sem ter que precisar pagar a comissão do corretor da construtora. Porém, o que nem todo mundo sabe é que muitas vezes isso não é verdade. Isso porque o valor do imóvel é o mesmo, além de ser muito arriscado tanto para a pessoa que está querendo comprar, quanto para quem quer vender o imóvel. E é arriscado em graus variados. Por exemplo, alguns detalhes legais que não foram considerados por falta de conhecimento, a falta de tempo do proprietário para receber as pessoas interessadas no imóvel, ou até mesmo a falta de habilidade na hora de vender a casa ou apartamento.

Para mostrar alguns os problemas e deixá-los ainda mais claros, vamos listar aqui os mais comuns. Afinal, apesar de parecer a opção mais barata, o custo-benefício dessa decisão pode ser muito diferente do que o proprietário e inquilino imaginam:

– A transação imobiliária pode durar até um ano e meio em diversas etapas, tornando a vida dos dois bem mais difícil.
– É preciso muita paciência para conseguir falar com o proprietário devido às responsabilidades dele do dia a dia.
– Falta de conhecimento sobre o mercado imobiliário.
– Avaliação errada do imóvel.
– Custos ocultos de taxas.
– Alta possibilidade de golpe.

 

Leia também:

Veja as vantagens de ter móveis planejados

Existe idade máxima para financiar um imóvel?

 

Além de tudo isso, a pressa é um motivo também para levar muitos proprietários a se enrolarem no processo de venda do imóvel e, muitas vezes, até mesmo a aumentar o valor para lucrar mais. Enquanto isso, do lado de quem compra, a vontade é que tenha uma boa relação custo-benefício. Isso tudo por conta da pressa para fechar o negócio sem ter a experiência necessária nessa área. Aí é que entra também a necessidade de um bom corretor no processo de compra do seu imóvel. E ao pensar muito em não querer pagar a comissão, você acaba pagando mais caro por falta de uma consultoria especializada.

E se o assunto é comprar um imóvel, é melhor deixar com quem sabe, não é mesmo? Só ele sabe apresentar o potencial do imóvel para você quando for visitá-lo. Por existirem diversos perfis de imóveis e clientes, eles sabem identificar as peculiaridades de ambos e quais atendem as necessidades para cada pessoa. Quer um exemplo? Eles conseguem enxergar possibilidades como onde pode ser feito um home office para quem precisa trabalhar em casa. Isso é fruto da experiência que os corretores têm e que ajuda a criarem novas oportunidades para ajudar a vender os melhores imóveis.

Por falar em melhores imóveis, na Plano&Plano você pode encontrar o apartamento que precisa com os profissionais mais capacitados para ajudar você a realizar o sonho da casa própria. Fale com um de nossos consultores e conheça as nossas condições especiais.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Restauração: como deixar móveis antigos como novos?
Decora P&P
Restauração: como deixar móveis antigos como novos?
29/08/2020
10 Ideias para a Decoração de Natal
Decora P&P
10 Ideias para a Decoração de Natal
07/12/2020
Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno
Decora P&P
Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno
23/05/2020