24/08/2020

Conheça os perigos de comprar um imóvel direto do proprietário

Conheça os perigos de comprar um imóvel direto do proprietário
Conheça os perigos de comprar um imóvel direto do proprietário

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

É bem normal vermos no mercado imobiliário aquelas famosas placas informando que a venda é direto com o proprietário do imóvel. E, claro, muitos compradores acabam optando por esse caminho pensando na economia que irão fazer sem ter que precisar pagar a comissão do corretor da construtora. Porém, o que nem todo mundo sabe é que muitas vezes isso não é verdade. Isso porque o valor do imóvel é o mesmo, além de ser muito arriscado tanto para a pessoa que está querendo comprar, quanto para quem quer vender o imóvel. E é arriscado em graus variados. Por exemplo, alguns detalhes legais que não foram considerados por falta de conhecimento, a falta de tempo do proprietário para receber as pessoas interessadas no imóvel, ou até mesmo a falta de habilidade na hora de vender a casa ou apartamento.

Para mostrar alguns os problemas e deixá-los ainda mais claros, vamos listar aqui os mais comuns. Afinal, apesar de parecer a opção mais barata, o custo-benefício dessa decisão pode ser muito diferente do que o proprietário e inquilino imaginam:

– A transação imobiliária pode durar até um ano e meio em diversas etapas, tornando a vida dos dois bem mais difícil.
– É preciso muita paciência para conseguir falar com o proprietário devido às responsabilidades dele do dia a dia.
– Falta de conhecimento sobre o mercado imobiliário.
– Avaliação errada do imóvel.
– Custos ocultos de taxas.
– Alta possibilidade de golpe.

 

Leia também:

Veja as vantagens de ter móveis planejados

Existe idade máxima para financiar um imóvel?

 

Além de tudo isso, a pressa é um motivo também para levar muitos proprietários a se enrolarem no processo de venda do imóvel e, muitas vezes, até mesmo a aumentar o valor para lucrar mais. Enquanto isso, do lado de quem compra, a vontade é que tenha uma boa relação custo-benefício. Isso tudo por conta da pressa para fechar o negócio sem ter a experiência necessária nessa área. Aí é que entra também a necessidade de um bom corretor no processo de compra do seu imóvel. E ao pensar muito em não querer pagar a comissão, você acaba pagando mais caro por falta de uma consultoria especializada.

E se o assunto é comprar um imóvel, é melhor deixar com quem sabe, não é mesmo? Só ele sabe apresentar o potencial do imóvel para você quando for visitá-lo. Por existirem diversos perfis de imóveis e clientes, eles sabem identificar as peculiaridades de ambos e quais atendem as necessidades para cada pessoa. Quer um exemplo? Eles conseguem enxergar possibilidades como onde pode ser feito um home office para quem precisa trabalhar em casa. Isso é fruto da experiência que os corretores têm e que ajuda a criarem novas oportunidades para ajudar a vender os melhores imóveis.

Por falar em melhores imóveis, na Plano&Plano você pode encontrar o apartamento que precisa com os profissionais mais capacitados para ajudar você a realizar o sonho da casa própria. Fale com um de nossos consultores e conheça as nossas condições especiais.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Dicas para você montar seu home office de maneira prática
Decora P&P
Dicas para você montar seu home office de maneira prática
14/06/2021
Como melhorar o isolamento acústico de seu apartamento
Decora P&P
Como melhorar o isolamento acústico de seu apartamento
15/08/2020
Dicas para criar uma decoração de sala bonita e confortável
Decora P&P
Dicas para criar uma decoração de sala bonita e confortável
29/05/2020