imagem de conferência online

postado em: 14.06.2021

Dicas para você montar seu home office de maneira prática

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Ninguém imaginava que a pandemia poderia virar nossa rotina de cabeça pra baixo, mas aconteceu. E isso virou um desafio para todas as pessoas que estavam acostumadas a levantar cedo de manhã e chegar tarde em casa. E isso agora mudou muito porque forçou essas mesmas pessoas a trabalharem de casa.

 

Isso faz com que a existência de um escritório em casa seja de extrema importância no seu dia a dia. Afinal, uma hora ou outra, trabalhar no sofá ou na cama vai trazer diversos problemas para você. Sejam problemas de saúde por ficar em uma posição desconfortável, ou nos próprios móveis por serem usados de maneira excessiva. Então, com todo esse tempo que já temos vivido dentro de casa, já dá para imaginar e pensar melhor em como poderia ser um espaço reservado para o seu trabalho. Fique ligado agora nas dicas que preparamos para você começar a montar o seu home office e poder trabalhar de um jeito mais confortável.

 

Escolha um lugar certo e adequado para montá-lo

Faça home office em um lugar adequado

Se for o caso de já existir o ambiente perfeito para você montar o seu home office, isso já é muito bom. Mesmo que seja um espaço provisório, já vai ser o ideal para que você possa exercer suas atividades profissionais. Se não tiver, analise os cantos menos explorados da sua casa ou apartamento. Mesmo que seja um espaço pequeno, já vai ajudar muito para você separar seu próprio espaço e realizar suas tarefas diárias no seu novo posto de trabalho.

 

Móveis adaptados para um ambiente compacto

Adapte sua casa as suas necessidades

Adapte sua casa as suas necessidades.

Uma coisa que você sempre deve ter em mente, é a sua postura correta e a ergonomia quando for trabalhar. Para começar na prática, a mesa e cadeira devem ter suas alturas adaptadas para o seu canto de trabalho. Fique atento à altura padrão desses móveis. Geralmente as mesas têm uma altura de até 75cm, enquanto as cadeiras, chegam até 50 cm. Afinal, ter uma boa postura no seu dia a dia será de extrema importância. Como, por exemplo, apoio para os cotovelos, pés e cabeça que precisam de um lugar para encostar de vez em quando.

 

Leia também:

Dicas do que não fazer na hora de decorar.

Adaptando seu apartamento para conviver com idosos

 

Saiba como iluminar bem o seu posto de trabalho

Nunca trabalhe em um ambiente escuro.

Ao escolher um lugar para montar seu home office, é muito importante que você pense em como ele ficará iluminado de dia e durante a noite. Se for ao lado de janelas que permitam a entrada de luz natural, melhor ainda. Porque dessa forma, além de poupar energia elétrica você garante mais ar circulando no seu escritório adaptado. Mesmo que não seja uma luz direta, você pode complementar com uma luz artificial.

Então, curtiu as dicas que a Plao&Plano preparou para ajudar você a montar seu espaço de trabalho? Não deixe de nos acompanhar e receber mais dicas. E, se precisar, não deixe de nos procurar para saber como adquirir seu apê e colocar todas essas dicas em prática.

Conteúdos relevantes

Veja outros conteúdos relevantes

10 motivos para comprar na Plano&Plano
10 motivos para comprar na Plano&Plano
Economia Familiar ver publicação
Minha Casa Minha Vida
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis ver publicação
Renda Informal como declarar o IR
Como Comprovar Renda com IR?
Financiamento de Imóveis ver publicação