05/10/2020

3 hábitos que te fazem perder dinheiro a longo prazo.

3 hábitos que te fazem perder dinheiro a longo prazo.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

No decorrer dos anos, existem coisas que fazemos e que acabam virando hábito. Sejam ruins ou bons, eles acabam gerando consequências em todas as áreas da nossa vida. E quando o assunto é dinheiro, isso fica ainda mais sério, pois envolve dívidas e responsabilidades que, se você for descuidado, pode arranjar muitos problemas. Por isso, listamos aqui algumas dicas importantes para ajudar você a minimizar esses problemas e construir a longo prazo uma segurança financeira.

 

Desperdiçar dinheiro

Parece uma dica fácil de seguir, não é mesmo? Errado! Esse é um dos principais erros que todo mundo comete e que pode causar sérios problemas a longo prazo. Na maioria das vezes, temos tendência a comprar coisas completamente supérfluas e desnecessárias. Sabe aquelas coisas dentro de casa que só acumula espaço? Pois é! Se você não se cuidar, pode acumular dívidas também por causa dela. Esse é o tipo de atitude que mostra total descontrole financeiro e emocional que a pessoa tem. Você pode começar lendo alguns artigos que fizemos aqui sobre o assunto. E, por falar nisso, publicamos alguns e-books sobre educação financeira que podem te ajudar muito a ter mais controle das suas finanças.

 

Não saber como investir

Pode não ser uma coisa comum para muitos, mas é justamente por isso que a maioria dos brasileiros estão afundados em dívidas sem saber como gerar mais dinheiro, além de sua renda mensal.  Com o tempo, você não vai apenas fazer investimentos no presente, mas visando também os seus lucros no futuro. Atualmente existe muito conteúdo na internet que ensina como você pode começar a fazer pequenos investimentos. Por isso, ninguém tem desculpa para não aprender sobre o assunto. O importante é começar. Ou seja, se informar e colocar o que aprendeu em prática. Existem diversas formas de investimento como bolsa de valores, fundo de investimentos ou renda fixa. Agora resta você pesquisar mais para saber qual delas mais se encaixa no seu perfil e nas suas possibilidades.

 

Leia também:

Veja como iluminar seu apartamento de maneira adequada.

Posso ter um animal no meu apartamento?

 

Ignorar um bom planejamento

Certamente esse é o pior tipo de coisa a se fazer. O bom planejamento ajuda você a saber onde, quando e com o que gastar o dinheiro. Além disso, evita que você caia em um desastroso rombo financeiro daqui a alguns anos. Por exemplo, o que você deve comprar primeiro? Um carro ou um imóvel? Você se preparou financeiramente para dar uma entrada? Aliás, se você comprar um carro, provavelmente terá que esperar até o fim do pagamento se quiser um financiamento de um apartamento. Isso porque o banco pode concluir que você não tem condições de pagar os dois juntos. Então, o melhor a se fazer é começar desde hoje a fazer um planejamento e traçar seus principais objetivos financeiros.

Bem, a realidade é que ter disciplina e controle podem te ajudar muito daqui a alguns anos. Inclusive, na escolha segura de poder comprar um apartamento da Plano&Plano. Que, aliás, tem ótimas condições para você realizar o sonho da sua casa própria sem passar por aperto.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Novas tecnologias trazem mais opções para armário de cozinha
Inspire-se
Novas tecnologias trazem mais opções para armário de cozinha
29/04/2020
Dívidas: conselhos para sair do aperto e virar o jogo.
Inspire-se
Dívidas: conselhos para sair do aperto e virar o jogo.
05/10/2020
7 erros comuns que te fazem ter dívidas
Inspire-se
7 erros comuns que te fazem ter dívidas
21/05/2020