22/08/2020

Veja as vantagens de ter móveis planejados.

Veja as vantagens de ter móveis planejados.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Depois de adquirir um imóvel, a primeira coisa que precisa ser feita é pensar em como você irá mobiliar seu novo lar. Opção é o que não falta, seja nas lojas físicas ou pela internet. Mas um ponto que precisa ser levado em consideração é o tamanho do seu apartamento em relação aos móveis que você pretende comprar. Eles irão caber? Existe uma linha que combine com as medidas do seu apê? Tudo isso precisa ser avaliado.

Uma excelente alternativa caso você não tenha muito espaço, são os móveis planejados. Apesar de um pouco mais caros, ele são personalizados de acordo com a metragem dos cômodos do seu apê, e você ainda pode colocar deixá-los com a sua cara.

Mas será que todos os ambientes precisam ter móveis planejados? Não necessariamente. Na dúvida, dê preferência aos ambientes que devem ser mais funcionais como cozinha e banheiros. Isso porque, além de serem os menores cômodos da casa, também são os mais usados durante as atividades do dia a dia. Além de aproveitar melhor cada espaço do cômodo, os móveis planejados são exclusivos e darão um ar mais sofisticado para sua casa.

Faça uma pesquisa inicial para saber quais são as melhores empresas e fornecedores para desenvolver o projeto. O tempo e o custo-benefício são fatores importantes na hora de escolher. Porém, busque qualidade. Afinal, você não vai querer ter problemas futuros nos seus móveis só porque tomou uma decisão baseada em valor.

Abaixo mais algumas vantagens de instalar móveis planejados no seu apê:

 

Valoriza cada espaço

Cada espaço, por menor que seja, pode ser um diferencial no seu móvel. Quinas, por exemplo, são aqueles espaços que a maioria dos móveis prontos não aproveitam.

 

Móveis do seu jeito

Coloque portas, prateleiras, gavetas e o que mais sua criatividade permitir no seu móvel. Isso também serve para as texturas, revestimentos e cores de acordo com aquilo que você gosta.

 

Leia também:

Existe idade máxima para financiar um imóvel?

Melhores aplicativos para ajudar nas suas finanças

 

Qualidade

Muitas empresas usam madeiras e MDF que são certificados com selos de garantia e qualidade, garantindo a performance e a boa procedência do produto.

 

Durabilidade

Apesar de ter um custo um pouco maior, os móveis planejados costumam durar muito mais do que os móveis de pronta-entrega. É um custo-benefício que vale a pena se você for comprar um apartamento pequeno.

 

Harmonia entre o cômodos

Um dos benefícios de mandar fazer seus próprios móveis é a possibilidade de criar uma harmonia entre os móveis de cada cômodo. Dessa forma, você consegue criar uma boa relação visual no seu novo apê entre os ambientes.

Pelo que podemos ver, escolher móveis planejados pode ser uma excelente maneira de mobiliar seu apê e aproveitar milimetricamente cada área do seu imóvel. Além disso, você pode ter um móvel exclusivo que servirá de inspiração para as suas visitas. Agora que você já sabe a melhor opção de móvel para um apartamento, que tal conhecer os melhores apartamentos para mobiliar? Na Plano&Plano, você encontra vários apartamentos prontos e em lançamento que podem ser a realização do seu sonho. Fale com um de nossos consultores e conheça as condições para comprar o seu.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Quando usar pedra, porcelanato e textura
Decora P&P
Quando usar pedra, porcelanato e textura
04/03/2013
Veja como iluminar seu apartamento de maneira adequada.
Decora P&P
Veja como iluminar seu apartamento de maneira adequada.
05/10/2020
Como ter uma horta no apê?
Decora P&P
Como ter uma horta no apê?
27/04/2022