18/08/2020

Melhores aplicativos para ajudar nas suas finanças

Melhores aplicativos para ajudar nas suas finanças

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

É muito fácil esquecer uma ou outra conta porque, além das despesas fixas como água, luz, telefone, internet e outras, sempre aparecem coisas novas para resolver. Ou, na maioria das vezes, nem ao menos anotamos as contas com as quais gastamos dinheiro.

Em tempos de crise, principalmente, ter mais controle das finanças é fundamental para evitar surpresas e manter todas as contas em dia. E ter tudo em mãos, fica mais fácil ainda quando você sabe fazer bom uso da tecnologia. Por isso, no artigo de hoje iremos falar um pouco sobre quais aplicativos você pode usar para facilitar seu dia a dia na sua organização financeira.

Antes de falarmos dos aplicativos em si, vamos falar algumas das vantagens de ter um deles instalado no seu celular. Com ele, você pode levá-lo para qualquer lugar e possibilita a atualização das suas despesas a qualquer hora do dia. É possível também categorizar seus gastos e analisar no que você está investindo ou gastando mais. Além disso, todas as suas informações podem ficar salvas em um local seguro sem risco de perdê-las. Então, confere aí:

 

1. Bill Reminder

Ele está disponível para o Windows Phone, iOS e Android e é excelente para quem sofre na hora de lembrar quais contas precisam ser pagas. Ele possui um calendário que ajuda você a controlar as faturas e boletos em aberto e possibilita o agendamento das despesas fixas. Existem notificações que servem como lembrete dos seus compromissos, assim você não precisa abrir o app toda hora para saber o que ainda precisa pagar. Apesar de excelente, um dos pontos fracos é que ainda não possui uma versão em português.

 

2. Orçamento Fácil

O Orçamento Fácil está disponível para Android e iOS e, além de bem colorido, é um aplicativo muito intuitivo. E isso acaba ajudando muito na hora de usar e organizar as finanças. Ele ajuda a categorizar as contas como Normal e Especial, onde as normais são as contas fixas e as especiais são as movimentações que você faz de vez em quando. Com um formato bem prático, ele oferece uma visão geral onde é possível ter todas as informações de maneira rápida e fácil. E se você quiser mais detalhes, basta selecionar os gráficos, relatórios e resumos que ele oferece.

 

Leia também:

Como melhorar o isolamento acústico do seu apartamento

Planta de Apartamento Inteligente

 

3. Grana

Mesmo que esteja disponível apenas para Android, o Grana compensa isso com muita facilidade e organização. Apesar de servir apenas para pessoas físicas, ele é compatível com diversos bancos e utiliza criptografia, garantindo a segurança de todos os dados e informações do usuário. Ele não somente ajuda você no controle e acompanhamento dos seus gastos, como também ajuda a tomar decisões melhores nas suas finanças. Ele se conecta diretamente às suas contas bancárias e cartões de crédito. Ou seja, ele registra automaticamente qualquer movimentação feita e permite a geração de gráficos, relatórios e até mesmo planilhas de Excel.

Agora fica mais fácil tomar sua decisão de escolher qual aplicativo cabe nas suas necessidades, não é mesmo? Aproveite e baixe nosso e-book de finanças clicando aqui. Quanto mais ajuda você tiver, mais fácil vai ser administrar seu dinheiro.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

7 erros comuns que te fazem ter dívidas
Inspire-se
7 erros comuns que te fazem ter dívidas
21/05/2020
Decoração de sala: 5 tipos de tecido para revestimento de sofá
Decora P&P
Decoração de sala: 5 tipos de tecido para revestimento de sofá
14/10/2020
Árvore de Natal: Tendências para 2020
Geral
Árvore de Natal: Tendências para 2020
01/12/2020