26/08/2020

7 dicas para aproveitar cada centímetro do seu apê.

7 dicas para aproveitar cada centímetro do seu apê.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Para muitas pessoas, pode parecer desafiador ter um apartamento pequeno, porém, para outras é um desafio que traz muita satisfação. Espaços urbanos menores têm sido uma tendência já há alguns anos e isso gerou uma necessidade das pessoas se adaptarem a esse novo estilo de vida. Se você mora ou busca um espaço assim, nós separamos aqui algumas dicas para ajudar a aproveitar cada centímetro do seu apê.

 

Tenha paciência

Antes de sair comprando, você precisa avaliar se aquele móvel não apenas encaixa no seu apê, mas, principalmente, se ele harmoniza com o ambiente e não prejudica o espaço. Afinal, você quer funcionalidade sem perder a sofisticação, design e bom gosto. Por isso, invista um tempo pesquisando e avaliando com paciência para você não acabar gastando dinheiro com algo que não funciona no seu apê.

 

Uma boa iluminação é fundamental

A iluminação tem um papel muito importante na composição dos cômodos do seu apartamento. Por isso, toda ela precisa ser pensada com cuidado e sabedoria. Afinal, elas vão ajudar a trazer o conforto e a luminosidade que o ambiente precisa.

 

Utilize móveis e eletrodomésticos multifuncionais

Ao colocar móveis ou eletrodomésticos multifuncionais no seu apartamento, você otimiza e muito o espaço. Não se trata apenas de uma decoração minimalista. É levar também flexibilidade e espaço para cada cômodo com economia. Alguns exemplos são as camas com box para guardar roupas de cama, máquinas de lavar com função de secadora e cooktops.

 

Leia também:

Conheça os perigos de comprar um imóvel direto do proprietário

Veja as vantagens de ter móveis planejados

 

Use e abuse das paredes

Prateleiras, vasos de plantas e quadros são objetos excelentes para você instalar nas paredes do seu apartamento. Dessa forma, você arruma espaço para colocar coisas nas prateleiras e tira do meio do caminho, evitando até mesmo de acabar esbarrando e se acidentando. Além disso, é possível explorar esse espaço para colocar murais com fotos da família. Afinal, nem tudo precisa ser online, não é mesmo?

 

Espelhos e mais espelhos

Além de ajudar você a se ver, se maquiar, se vestir e um monte de outras coisas, os espelhos proporcionam a sensação de estarmos em um ambiente mais espaçoso. E em apartamentos pequenos, por mais que sejam elegantes e confortáveis, um pouco de espaço sempre é bom.

 

Portas dobradiças são vida

Se você possui ou pensa em comprar um apartamento, é bom levar em consideração instalar portas corrediças nas áreas de mais acesso. Isso porque quando você abre as portas comuns, acaba tomando mais espaço. Com portas dobradiças isso não é mais problema.

 

Integre os ambientes

Integrar os ambientes ajuda a criar um apê sofisticado e personalizado, proporcionando a chance de ampliar os ambientes do seu apartamento. Quando você parar para ver, vai perceber que o apê tem mais espaço para receber os amigos, mais respiro entre os móveis, mais caminhos livres e, principalmente, mais criatividade para pensar nos próximos projetos.

Gostou das dicas de hoje? Se quiser colocá-las em prática, a Plano&Plano tem muitos apartamentos para ajudar você a realizar seu sonho e aproveitar cada espaço dele. Fale com um de nossos consultores.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Tendência nas casas brasileiras, o uso de pallets na decoração está em alta
Decora P&P
Tendência nas casas brasileiras, o uso de pallets na decoração está em alta
21/09/2018
Use formas geométricas nas paredes de quarto de solteiro
Decora P&P
Use formas geométricas nas paredes de quarto de solteiro
19/10/2018
Pequenas cozinhas, boas soluções!
Decora P&P
Pequenas cozinhas, boas soluções!
27/11/2012