21/02/2020

7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval em São Paulo

7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval em São Paulo

O final de semana de Carnaval está chegando! E para muita gente, esse período se prolonga até a quarta-feira de cinzas, então são muitos dias para aproveitar! E não é só viajando: quem opta por ficar em São Paulo, também tem muitos motivos para se divertir. Afinal, São Paulo, com seus bloquinhos, tem cativado cada vez mais foliões.

E é justamente por isso que a Plano&Plano separou 7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval de São Paulo. Está pronto para curtir? Então vem ler o que preparamos para você!

Bem-estar para pular o Carnaval em São Paulo

  1. Nossa primeira dica é em relação à alimentação. Se você pretende acompanhar os bloquinhos espalhados pela cidade, ou mesmo os desfiles no sambódromo, não esqueça de se alimentar. Ninguém quer passar mal no meio da diversão, não é mesmo? Ah, escolha alimentos leves e tente não pular as refeições!
  2. Tá batido, mas… HIDRATE-SE! A desidratação acontece quando o corpo perde mais líquidos do que ingere – fácil de acontecer no sol seguindo os bloquinhos, certo? Não esqueça da indicação básica de ingerir, ao menos, dois litros de água por dia (leve sua garrafinha!).
  3. Bebidas alcoólicas. É muito mais legal quando a gente se lembra da diversão e ainda não colocamos em risco a nossa saúde e nem a saúde de terceiros, portanto: moderação é a chave. E se beber, não dirija!

Cuidados com o corpo durante o Carnaval

  1. Se você vai se expor ao sol, não esqueça do protetor solar, hein! Você sabia que o INCA estima 176.930 novos casos de câncer de pele só em 2020? E a exposição prolongada e repetida ao sol é um dos principais fatores. Não vamos fazer parte das estatísticas!
  2. Procure usar roupas e sapatos leves e confortáveis. Sabemos que você pensou na sua fantasia por tempos, mas se ela te incomoda ao provar, a chance de dar ruim durante as festas são bem grande!

Segurança – sua prioridade no Carnaval

  1. Fique atento. Infelizmente, já está constatado que o número de crimes, como roubos ou pequenos golpes, aumenta durante o Carnaval. Evite andar com celular exposto, observe o entorno, confira trocos e seu cartão de crédito, após utilizá-lo, e ande em grupos – principalmente à noite.
  2. Doenças sexualmente transmissíveis têm aumentado a cada ano, e isso é por causa de uma mudança no comportamento social dos brasileiros. Principalmente em épocas de festa. Prevenção nunca é demais. Use camisinha! Por você e seu parceiro.

Seguindo todas essas dicas, é muito provável que seu Carnaval seja do jeito que tem que ser: inesquecível e seguro! No mais, vale lembrar: não é não. Assédio é assunto sério e não tem nada a ver com Carnaval!

Siga a Plano e Plano e conheça nosso blog!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?
05/03/2021
Motivos para Morar em Apartamento em Guaianases
Bairros de São Paulo/SP
Motivos para Morar em Apartamento em Guaianases
30/05/2023
Pesquisa revela que Cambuci é um dos bairros mais seguros de São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que Cambuci é um dos bairros mais seguros de São Paulo
11/08/2021