13/12/2021

Cambuci: as vantagens de morar no coração da cidade

Cambuci: as vantagens de morar no coração da cidade

Um bairro que conta através das suas ruas um pouco da história da cidade. Este é o Cambuci, conhecido desde os tempos da forte produção cafeeira de São Paulo, porta de entrada para imigrantes, até a chegada das primeiras fábricas, marco importante da industrialização paulista. 

Além de história, esse bairro conquista o coração dos paulistanos ou de quem quer viver na cidade pela localização privilegiada, pelo acesso às facilidades de comércio e pela facilidade de chegar seja a pé, carro, de ônibus, trem ou metrô. A segurança é também um fator que tem chamado a atenção no Cambuci, considerado pelo Instituto Sou da Paz, um dos lugares mais seguros para se viver em São Paulo. 

Buildings in Cambuci neighborhood in Sao Paulo, Brazil

Curiosidade: Você sabia que o bairro do Cambuci tem esse nome em homenagem a uma árvore frutífera que predominava na região. Além dos doces e da cachaça produzida com o fruto, a madeira de sua árvore é considerada de excelente qualidade. 

Por ser a morada de uma grande variedade de imigrantes, vindos de regiões como Itália, China, Espanha, Síria e Líbano consagrou-se com um bairro tradicional onde as culturas diferentes  se misturam com a vivacidade do centro e de outras regiões próximas e também tradicionais como o bairro da Liberdade e Vila Mariana, por exemplo. 

O bairro oferece restaurantes dos mais variados tipos e você pode encontrar desde cantinas italianas, restaurantes árabes e chineses até padarias, cafeterias de todos os tipos, com opções mais tradicionais e também contemporâneas, já que o bairro está em constante movimento. ]

Também há muita diversão pelo bairro, seja andando pelas ruas e suas construções que sobreviveram ao tempo, seja nos Museus ( do Cinema ou do Ipiranga) ou curtindo um delicioso fim de semana no Parque Aclimação com seu lago natural, concha acústica e jardim japonês.

Se toda essa história te deixou curioso para encontrar seu apê na região, você está no lugar certo. A Plano&Plano tem um verdadeiro amor pelo bairro e várias opções para você escolher.

Veja abaixo algumas delas: 

https://www.planoeplano.com.br/imoveis/sp/sao-paulo/apartamentos/cambuci/planomais-cambuci 

https://www.planoeplano.com.br/imoveis/sp/sao-paulo/apartamentos/cambuci/planovila-cambuci 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no bairro Jardim Planalto, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Jardim Planalto, SP?
22/02/2021
Como é morar no Bairro Vila Ema, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Vila Ema, SP?
31/03/2021
Como é morar no Bairro Chácara Santo Antônio, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Chácara Santo Antônio, SP?
05/03/2021