26/03/2021

Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?

Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Vila Prudente fica localizada na zona leste da cidade de São Paulo, com uma infraestrutura de ponta, o distrito se destaca pela variedade de serviços que dispõe para seus moradores. 

Quer saber mais detalhes sobre a Vila Prudente? Continue lendo este artigo!

Veja mais:

Como é morar no bairro Itaquera, SP?

Como é morar no bairro Butantã, SP?

Como é morar no bairro Vila Curuçá, SP?

Bairro Vila Prudente e sua mobilidade

Se a resposta for sim, então a VP é o lugar ideal para você e sua família. O bairro conta com uma estação de metrô da linha verde, que te deixa nos principais pontos de SP e, recentemente, foi inaugurada a estação do monotrilho.

O monotrilho tem ligação para os principais locais da zona leste e da grande São Paulo, facilitando a locomoção dos moradores e evitando transtornos.

bairro Vila Prudente

Imagem mostra monotrilho circulando. Reprodução site metrocptm

Completando os benefícios do transporte público, a região conta com o Expresso Tiradentes, corredor elevado de ônibus que liga o bairro ao Pq. Dom Pedro ll a cidade Tiradentes, passando pelo Sacomã. 

Como opção para quem utiliza carro, o bairro conta com acesso às principais avenidas da metrópole paulistana, como: Avenida Anhaia Melo e Dr. Fernando Mesquita, garantem o fácil acesso a diferentes pontos da cidade. 

Lazer é aqui

Na correria do dia a dia pode faltar tempo para aproveitar a região onde você mora, mas, na Vila Prudente, é possível aproveitar alguns pontos de lazer de forma prática. 

O destaque da região é o Parque Ecológico Vila Prudente, localizado na Rua João Pedro Lecór. O parque conta com espaços para piqueniques, brinquedos para a criançada, além de oferecer wifi aberto gratuito.

Imagem mostra parte do Parque Ecológico. Reprodução: Veja

Próximo a esse parque, é possível visitar, mensalmente, a Feira do Leste Europeu que ocorre na Vila Zelina, uma vila ocupada por imigrantes de diversos países do leste europeu, como o próprio nome da feira sugere. 

Como se não bastasse, a região conta com transporte e acesso aos principais pontos de lazer da Zona Leste, como: SESC Itaquera, SESC Belenzinho, Parque do Carmo e Teatro Municipal da Mooca. 

As facilidades do bairro Vila Prudente

Infraestrutura 

Dentre os bairros da Zona Leste, o bairro da VP se destaca pela infraestrutura que oferece para seus moradores. A variedade de comércios é a responsável pela facilidade cotidiana de quem escolhe essa região. Bares, mercados, padarias entre outros serviços essenciais são de fácil acesso. 

Desenvolvimento Urbano 

Com a chegada do monotrilho e empreendimentos imobiliários, a região tem ganhado bastante valorização em relação às demais da Zona Leste. Essa pode ser a oportunidade de um investimento a longo prazo. 

Acesso à Educação e Saúde

Para quem tem filhos e preza por uma educação de qualidade, a região conta com boas escolas da rede pública e privada, por exemplo: a Escola Estadual Joaquim do Marco e Colégio Civitatis. 

Já para a área da Saúde, o bairro tem em seu entorno os hospitais: Hospital Hora Certa Vila Prudente e o Hospital Estadual Vila Alpina, garantindo que o morador possa optar pelo que melhor atende suas necessidades. 

Curiosidades do bairro Vila Prudente

Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer fatos curiosos do bairro onde está morando, aqui vai alguns sobre a Vila Prudente:

  • A bandeira do bairro traz as cores vermelha, branca, verde e amarela, fazendo referência à ligação entre Brasil e países do leste europeu. Além disso, a flâmula traz o obelisco do bairro, um ponto tradicional da região
  • A Vila Prudente abrigou por anos uma fábrica da Ford, demolida em 2001, atualmente o local é sede de um shopping center. 
  • A primeira fábrica da região foi a de Chocolates dos gêmeos Falchi, responsáveis também pelo nome que o bairro carrega até hoje. A homenagem é ao primeiro governador de SP Prudente de Morais, que depois viria a ser presidente, por quem os irmãos tinham bastante admiração. 

Plano&Plano

Saber mais sobre o bairro Vila Prudente, te deixou instigado a investir em um apartamento na região? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra uma variedade de apartamentos em todas as regiões de São Paulo. Na Zona Leste, você pode encontrar nos seguintes bairros, além do já citado Casa Verde, veja: Itaquera, Penha

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHTnllKnEtCEmoHAfsXRkXg

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Conheça Engenheiro Goulart
Bairros de São Paulo/SP
Conheça Engenheiro Goulart
24/02/2023
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
22/02/2021
Como é morar no bairro Vila Ré em SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Ré em SP?
26/03/2021