08/07/2020

Arquitetura antibacteriana, isso existe?

Arquitetura antibacteriana, isso existe?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Algumas pessoas pensam que o lugar mais sujo da nossa casa é o vaso sanitário. Mas mal sabem elas que diferente do banheiro, onde vamos poucas vezes ao dia, tem um outro lugar que supera qualquer ambiente: o chão. Isso mesmo. O chão de casa carrega uma quantidade enorme de bactérias e germes.

 

Isso porque nossos pés servem de transporte para elas. Sendo assim, acabam se espalhando por toda a casa, aumentando o risco de contágio  em diversos ambientes. E o pior de tudo é que nós mesmos somos os principais contaminadores.

 

Uma solução para esse problema é limpar a casa regularmente, porém, isso acaba tornando-se inviável. Afinal, todos os dias nossos calçados pisam em diversos lugares e ninguém tem condições de fazer uma faxina diariamente. Além disso, gastar tanta água vai acabar fazendo com que a conta fique cara. E claro que essa não é a melhor opção para ninguém.

 

Mas têm outras formas de resolver esse problema. Sabia que existem revestimentos especiais para combater bactérias e manter o ambiente livre de contaminação? São soluções práticas que ajudam a deixar o espaço higienizado sem perder as propriedades decorativas.

 

Hoje os revestimentos antibacterianos já são itens consolidados na arquitetura, reforma e construção. Principalmente em edifícios comerciais por onde passa um grande número de pessoas, como clínicas, hospitais e escolas. Isso porque eles evitam a proliferação de bactérias, seja por contato com alimentos ou pelo toque.

 

Leia também:

Dicas para você sair da casa dos pais sem passar aperto

Alugar um apartamento ou comprar no Minha Casa Minha Vida?

 

Uma das boas notícias sobre revestimentos antibacterianos é que não existem restrições, podendo ser aplicados em pisos e até mesmo nas paredes. Para limpar, basta apenas passar um pano úmido com detergente neutro. E a limpeza pode até ser diária porque ele não perde as propriedades antibacterianas e decorativas. Mas é muito importante salientar que não é recomendável utilizar produtos abrasivos, porque eles podem anular os efeitos antibacterianos da superfície.

 

Além do que já citamos anteriormente, o revestimento antibacteriano pode ser aplicado em superfícies de móveis, armários e balcões. São recomendados para aquelas áreas mais molhadas também, como cozinhas, banheiro, áreas de serviço e qualquer ambiente mais úmido.

 

É ou não é uma excelente alternativa para instalar em seu apartamento da Plano&Plano? Dessa forma, você mantém a casa sempre limpa e evita o contágio de qualquer doença dentro do seu lar. Principalmente em tempos de home office, onde as pessoas costumam passar a maior parte do tempo em casa. Em uma rápida saída para comprar qualquer coisa na rua, já é o tempo suficiente para contaminar o ambiente quando você voltar para o seu apartamento. Mais um motivo para cuidar dele, já que deve ser um lugar para lhe trazer segurança, conforto e cuidado.

Dessa forma, você consegue manter sua família sempre bem protegida com um material de qualidade e que não impacta de maneira nenhuma na sua decoração. Então, já sabe, né? Assim que adquirir seu apartamento na Plano&Plano, faça uma pesquisa com os melhores fornecedores e avalie se vale a pena aplicar revestimentos antibacterianos. Sua saúde e de todos agradece.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como aproveitar ao máximo o espaço em quartos compartilhados.
Decora P&P
Como aproveitar ao máximo o espaço em quartos compartilhados.
17/03/2021
Quarto Infantil: Cantinhos de Estudos com Papel de Parede
Decora P&P
Quarto Infantil: Cantinhos de Estudos com Papel de Parede
27/07/2020
Como ter uma horta no apê?
Decora P&P
Como ter uma horta no apê?
27/04/2022